MÍDIAS

Desde 1993 o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, “O DIA” (3º mais antigo jornal diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, www.jornalistacesarneto.com foi pioneiro no Brasil. No Twitter, @cesarnetoreal 

.

C  M A R A  ( S P )

Vereadores Suplicy (PT) e Covas (PODEMOS) fora do Senado. A ex-vereadora Mara (PSDB), cuja escola de política foi justamente o Palácio Anchieta, eleita ao Senado, juntamente com o major Olimpio (PSL), na onda do ‘bolsonarismo’

P R E F E I T U R A  ( S P )

Bruno pode e deve ser decisivo neste 2º  turno pela eleição do cara que ao deixar o cargo pra disputar o governo (SP), uma vez que já no 1º turno Doria (PSDB) não teve na Capital a rejeição que apostavam podia ter por ‘abandonar’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Em 2018 a advogada Janaína (PSL) detonou, com 2 milhões de votos o recorde de quase 700 mil, em 2002, de Havanir (PRONA do Enéas); que por sua vez tinha detonado o recorde de quase 560 mil do radialista Afanásio em 1986.

G O V E R N O  ( S P )

Ex-prefeito paulistano Doria (da Executiva nacional do PSDB) aposta na liberação do apoio a Bolsonaro (PSL) pelo dirigente partidário e derrotado presidencial Alckmin, que é tão contra o PT quanto o próprio Doria. FHC nem tanto.

C O N G R E S S O

Derrota da Impedida Dilma (ex-PDT de Brizola no PT do Lula) ao Senado (MG), que teve o senador Aécio (PSDB) se elegendo deputado federal (idem Gleise PT no Paraná). Senadores e deputados que se achavam, não foram achados.

J U S T I Ç A S

Faltou combinar com os dirigentes partidários, que não assinaram documento contra notícias falsas (redes sociais) e muito menos com candidatos e eleitores, pra que os crimes de difamações, injúrias e até os crimes de calúnia.

P A R T I D O S

PSL (agora de nano a legenda grande com a quase eleição em 1º turno de Bolsonaro à Presidência), deve crescer em todo o Brasil, via ‘janela da infidelidade’ com a entrada de vereadores e prefeitos pras eleições municipais 2020 …

P O L Í T I C O S

… Ainda PSL: os votos – passando de 1,8 milhões – obtidos na reeleição de Eduardo Bolsonaro, não só desbancaram os cerca de 1,5 milhões (em 2002) de Eneas como os mesmos números de Rossomanno (PRB) em 2014. Arrebentou  …

B R A S I L E I R O S

… Ainda PSL: alguém ainda tem dúvida de que as Forças Armadas, em especial o Exército (do general Mourão, vice do capitão Bolsonaro), tão na campanha pra voltarem a ser poder agora pela via da votação democrática das urnas ?

H I S T Ó R I A S

Tanto as ‘metodologias’ das ‘pesquisas’ seguem ‘equivocadas’ em suas ‘previsões’. Quanto as ‘renovações’, no caso do PSL não podem ser consideradas na medida que são ‘pontos fora das curvas’ (nas Assembleia SP e no Congresso).

EDITOR

O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pelas liberdades possíveis desta coluna (diária) de política (há 25 anos). Recebeu a Medalha Anchieta (Câmara paulistana) e o Colar de Honra ao Mérito (Assembleia paulista).

Email cesar.neto@mais.com