MÍDIAS

Desde 1993, o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, o site www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter, @cesarnetoreal

C Â M A R A  ( S P )

Agora que Haddad (PT) “é Lula” pra Presidência, a vereadora Juliana (PT) ganha muita importância em sua campanha pra Câmara dos Deputados. Em tempo: foi Juliana a 1ª a vestir a camisa do Haddad pra prefeitura paulistana em 2016, quando Haddad era quase traço nas pesquisas.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Mantendo a palavra de que apoiaria o deputado federal Tripoli (PSDB), o prefeito Bruno (PSDB) segue pedindo votos pro ex-colega ao Senado. É que Trípoli abriu mão de disputar como vice na chapa do agora candidato ao governo (SP) Doria (PSDB), pro Bruno então ser ‘o cara’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Agora que Haddad (PT) “é Lula” pra Presidência, o jornalista, ex-vereador e presidente na Câmara paulistana e deputado concorrendo à reeleição José Américo (PT) ganha muita importância nesta campanha à Presidência, até por ter sido importante Secretário na gestão Haddad.

G O V E R N O  ( S P )

Candidato à reeleição, França enfrenta 3 problemas: Doria (PSDB) cai, mas não ao ponto de despencar. Skaf (MDB) sobe, mas não ao ponto de estar garantido num 2º turno e Marinho sobe (efeito Lula-Haddad), o suficiente pra prejudicar avanços do dono do PSB no Estado (SP).

C O N G R E S S O

Pra Câmara Federal, u’a mulher que se apresenta como honrando a “família Moro” dela. Outra, da família Collor que diz ter “derrubado” o irmão do marido. E um cara que se diz quase ‘ungido’ pelo argentino Papa pra cumprir ‘missão’. Por isso que o ‘Tiririca’ diz que “pior fica” ?

P R E S I D Ê N C I A

A comunicação nunca foi o ponto forte do ex-prefeito paulistano Haddad, agora candidato “do Lula” (PT) à Presidente da República. Em seus 25 minutos na Globo (tv) ele não foi de todo ruim, mas ainda não incorporou o “não adianta ser ‘Mulher de Cesar’. Tem que parecer”.

J U S T I Ç A S

Nestes 120 anos de histórias da mais alta Corte de Justiça (Brasil), rolaram fatos inimagináveis pra professores, doutores e juristas, em especial das Escolas de Direito como as primeiras grandes referências: São Paulo e Pernambuco. A atual Constituição (30 anos) chega a ser surreal.

P A R T I D O S

Independentemente dos partidos aos quais estejam filiados, candidatos – em campanha pra reeleição ou pela 1ª vez) que se apresentam como cristão (católicos ou protestantes) precisam urgentemente fazer uma releitura da literatura bíblica (livro de Eclesiastes), pra interpretar …

P O L Í T I C O S

… com algum roteiro e algum ensaio qual é o Tempo em que tanto eles como as igrejas (congregações) vivem. Saber que “há um tempo pra ficarem quietos e um tempo pra falarem” não basta. É preciso ter discernimento pra saber quando calar e quando falar (no caso brasileiro).

H I S T Ó R I A S

Até do ponto de vista médico, as comparações do caso (facada e cirurgias) Bolsonaro, candidato Presidencial (PSL), com Tancredo (hospitalizado em 1985 após eleito via Congresso) são absurdas. É que tá rolando filme sobre o avô do senador Aécio Cunha ‘Neves’ (PSDB).

EDITOR

O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pela sobrevivência (25 anos de publicação) desta coluna (diária) de política. Recebeu a “Medalha Anchieta” (Câmara paulistana) e o “Colar de Honra ao Mérito” (Assembleia paulista). Email cesar.neto@mais.com