MÍDIAS

Desde 1993, o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa: jornal “O DIA” (3º mais antigo diário impresso em São Paulo – SP – Brasil). Desde 1996 (via Internet), www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter, @cesarnetoreal 

C Â M A R A  ( S P )

Dos vereadores em campanha, o mais entusiasmado com as pesquisas que seguem a indicá-lo como 1 dos 2 que serão eleitos ao Senado é o filho falecido governador (SP) Mario Covas. O ex-tucano (no PODEMOS) literalmente tem quase que parado algumas cidades nas quais tem realizado a campanha.

G O V E R N O  ( S P )

Marcio França (dono do PSB – SP), candidato à reeleição foi bem nos seus cerca de 20 minutos no SPTV 1ª Edição (Globo tv). Nem que tivesse combinado teria sido tão positiva. Amanhã é a vez Doria (PSDB), na quinta Marinho (PT) e na sexta Skaf (MDB). 20 minutos em tv podem alçar ao céu ou ao inferno.

P A R T I D O S

Ciro (PDT que foi de Brizola) e Marina (dona do REDE) seguem apostando em faturar (Norte – Nordeste)os votos que Lula tenta dar pra Haddad (‘ungido’ pelo ainda dono do PT). No MDB de Temer, Meirelles promete 10 milhões de empregos e ninguém pergunta como e em quanto tempo. O ex-governador …

P O L Í T I C O S

… paulista Alckmin (agora sócio preferencial do PSDB que tá completando 30 de idade junto com a Constituição da República) segue apostando que vai ao 2º turno., com o crescimento gradual das intenções de voto via amplo tempo de propaganda (rádio e tv). Se for por aí, vai disputar com Bolsonaro (PSL).

B R A S I L E I R O S

Pesquisas  BTG Pactual e Datafolha deram a subida do candidato Bolsonaro (PSL), captando a comoção popular por conta da facada que levou em Juiz de Fora (MG), do risco de vida até a intervenção cirúrgica e o drama familiar. Seus cerca de 30% e os números próximos (mais ou menos) de 10% de Ciro …

S Ã O
.
… (PDT que foi de Brizola), Alckmin (agora sócio preferencial do PSDB)e Haddad (ex-prefeito paulistano ‘ungido’ de Lula – dono do PT) dão a dimensão de que – ainda que recuando até 7 outubro – só mesmo a morte tira Bolsonaro do 2º turno, assim como tirou de Eduardo Campos (dono do PSB) em 2014.
.
P A U L O
.
… Independentemente dos partidos nos quais estão, alguns deputados (federais pelo Estado de São Paulo) e estaduais tão antecipando o que serão as eleições (já em 2020 nas municipais) e principalmente em 2022, no sentido de dobrar (com deus e o diabo), porque as coligações vão morrer em 2018.
.
H I S T Ó R I A S
.
Já que o candidato presidencial Bolsonaro (PSL) tá sendo tratado (pós-facada) no hospital israelita Einstein (São Paulo), vale lembrar que começou o ano novo judaico (5.779). Pra quem gosta de pautar a vida nos números, a soma dá 28, nº da legenda PRTB que abriga o general Mourão, vice na chapa.
.
EDITOR

.

O jornalista Cesar Neto tornou-se uma referência das liberdades possíveis na imprensa, pela sobrevivência (25 anos) desta coluna (diária) de política. Recebeu a “Medalha Anchieta” da Câmara Municipal paulistana e o “Colar de Honra ao Mérito” da Assembleia (SP).

Email, cesar.neto@mais.com