M Í D I A S
Desde 1993 a coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto vem sendo publicada na imprensa de São Paulo pelo jornal “O DIA” (SP – Brasil). Desde 1996, via Internet www.jornalistacesarneto.com … Email cesar.neto@mais.com e desde 2018 no Twitter @cesarnetoreal
C Â M A R A ( S P )
Só não antecipamos, como dissemos no caso do vereador João Jorge (presidente paulistano PSDB) ser 1º suplente do deputado federal Trípoli (PSDB) ao Senado, só não demos que o colega George Hato (MDB) seria 2º suplente do candidato Barbieri ao Senado, porque foi no último segundo.
P R E F E I T U R A ( S P )
Se o ex-prefeito Doria (PSDB), candidato ao governo (SP) voltar a ter pelo menos uns 30% dos votos que teve quando elegeu-se ineditamente em 1º turno, um dos responsáveis será o ex-vice Bruno (#CovasSendoCovas), que vai replantando raízes fora da visibilidade da av. 23 de Maio.
A S S E M B L E I A ( S P )
Deputado Caruso, cuja dobra principal será com o deputado federal e presidente paulista MDB Rossi, já sonha com a possibilidade do candidato ao governo (SP) Skaf ser eleito e ele (15 março 2019) eleger-se presidente da Mesa Diretora do mais importante Parlamento estadual brasileiro.
G O V E R N O ( S P )
Só não estão em pé de guerra as 2 altas patentes da Polícia Militar (uma coronel e vice de Marcio França – PSB e a outra tenente-coronel e vice de Skaf – MDB) porque historicamente nunca rolou tal situação e não há parâmetro anterior pra balizar seus comportamentos. Uma delas vai bombar.
P R E S I D Ê N C I A
Ou o governo brasileiro esclarece de vez sobre a ONU (que agora fala português) não ter – a não ser via Conselho de Segurança entre ‘os tais’ pós 2ª guerra mundial mais China – como intervir nos países cuja Justiça se dá plenamente, ou o PT de Lula vai até o fim com sua retórica preso político.
P A R T I D O S
Todos nós temos ouvido, lido e assistido de figuras que se vendem como grandes mestres de marketing eleitoral, afirmando que candidatos brasileiros à Presidência, ao Senado, aos governos dos Estados, às Assembleias estaduais e à Câmara Federal vão inaugurar nova era nas Comunicações …
P O L Í T I C O S
… multimidiáticas nestas eleições 2018 no Brasil. Alguns ditos ‘Cientistas’ Políticos ou ‘Analistas’ de um ‘novíssimo’ marketing que usando quase que exclusivamente as chamadas Redes Sociais podem e devem eleger quem apostar tudo nelas ou até reeleger quem se travestir de cidadão de bem; …
B R A S I L E I R O S
… sendo que é reconhecidamente alguém que foi fazer na Política a pós-graduação do que já fazia (criminosamente) na sociedade. Um divisor de águas, entre as mídias tradicionais (impressos, rádio e televisão – mesmo os que estão via Internet) e as redes sociais. Baseados nas eleições 2014 ???
S Ã O
Pesquisa Ibope ao governo paulista (altos 3 pontos percentuais de margem de erro): Doria (PSDB) 20%, empatado tecnicamente com Skaf ( MDB), 18%. O governador França (dono paulista PSB) com ‘apenas’ 5% e Marinho (PT de Lula) com 4%. Quase 45% não votariam ou anulariam, sendo …
P A U L O
… que o ex-prefeito paulistano seria campeão de rejeição – 35 % e França seria o campeão da baixa rejeição (até em função de que muitos ainda não o conhecem), porque não tá rolando horário gratuito da propaganda eleitoral (rádio e principalmente televisão). O cenário ainda é surreal.
E D I T O R
Jornalista desde 1990, Cesar Neto passou a integrar o livro dos maiores “Colunistas Brasileiros” (Editora Puente) em 1995. Recebeu a Medalha Anchieta (Câmara Municipal de São Paulo) em 1996 e o Colar do Mérito Legislativo do Estado de São Paulo (Assembleia SP) em 2018.