I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Entre os vereadores tucanos que já estão em campanha pra que o prefeito Doria seja oficializado candidato ao governo (SP), destaque pro presidente do diretório paulistano, João Jorge. Vai ser fundamental pra uma passagem sem turbulências do cargo pro vice Bruno Covas.
P R E F E I T U R A ( S P )
João Doria (PSDB) já é tratado como candidato ao Palácio dos Bandeirantes por vereadores, prefeitos, deputados, Secretários, ministros e pelo Presidente Temer (PMDB). Vai dar [por ser filho de um bahiano] ao candidato Presidencial Alckmin a pegada nordestina que faltou em 2006.
A S S E M B L E I A ( S P )
Apesar do desgaste político que o Ministério Público (SP) tá causando na vida de seus membros [licenciado mas que pode até se aposentar], o deputado e ex-presidente Capez (PSDB) não só vai se ‘defender como acusava’, como disputar ou reeleição ou Câmara Federal.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin, agora presidente do PSDB, continuará falando manso e tratando bem o vice França [dono do PSB], ainda que uma vez governando use a caneta do Diário Oficial e a chave do cofre contra quem for que apoiar o prefeito paulistano Doria pra disputar o mesmo cargo.
C O N G R E S S O
Conforme antecipado desde o início da semana, quando esta coluna passou a publicar que o candidato ao governo (SP) seria o prefeito paulistano Doria, o ex-governador e senador Serra (PSDB) acabou ‘assinando recibo’ sobre não mais disputar o cargo. Muitas são as razões.
PREVENT SENIOR
P R E S I D Ê N C I A
Retirada de ‘operadores’ [indicados por partidos] nas vice-presidências da Caixa, trocando por outros [também via partidos que deram sustentação a Lula-Dilma PT e dão pra Temer MDB] é a verdade real de uma ‘república’ cujos ‘princípios’ são ocupar e dominar ‘feudos’ estatais.
J U S T I Ç A S
Apesar da condenação do ex-presidente Lula (PT) decidida [será anunciada dia 24 via Justiça Federal], o ministro Barroso [Supremo] diz que a ‘Lava Jato’ pode morrer, porque já mudou paradigmas [tudo começou no ‘mensalão’]: criminosos poderosos condenados e presos eram raríssimas.
P A R T I D O S
Com o ex-governador (RJ) Garotinho fora do PR, o deputado federal Bolsonaro [ainda no PSC] volta a tratar [com o senador ES Malta] por possível filiação. Sua ida pro PSL pode servir [como foi no PEN] de ‘albergue’ até ‘morar numa casa’ com mais tempo de propaganda na tv …
P O L Í T I C O S
… Conforme antecipado aqui [em 2017], tá rolando uma trégua entre igrejas com placas evangélicas e partidos políticos, pelo aumento das bancadas de candidatos ditos cristãos [Senado e Câmara Federal]. As projeções são exageradas. Que tal cerca de 100 deputados e 10 senadores ?
H I S T Ó R I A S
Quem manda uma mensagem [de luz por ser espírita] pelos 25 anos de publicação desta coluna [diária] de política é o Juiz de Direito Jayme Martins de Oliveira [ex-presidente da Associação Paulista e atual da Associação Brasileira dos Magistrados]. De coração, o nosso muito obrigado.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Politica de São Paulo”. Na Internet, www.jornalistacesarneto.com foi pioneiro no Brasil [desde 1996]. Leia também no Facebook Cesar Neto
C O R R E S P O N D Ê N C I A
cesar.neto@mais.com