.
Vereador Mario Covas (PSDB) segue cobiçado pelo PR de ACR, PODEMOS (ex-PTN agora do senador Alvaro Dias] e pelo PSB do vice-governador França. Caso Alckmin decida que seu PSDB deve ser vice numa chapa com França (PSB) na cabeça, Covas pode ser o nome tucano.
.
P R E F E I T U R A ( S P )
.
Muito antes de dizer ao Datena (Band) [que esta coluna antecipou ter se filiado ao PRP] que aceita ser candidato à sucessão de Alckmin, esta coluna publicava pelo menos uma vez por semana que Doria (PSDB) nunca deixaria de lado poder ser candidato ao governo (SP).
.
A S S E M B L E I A ( S P )
.
Ex-presidente Capez [ainda no PSDB] só não vai filiar-se ao PSB do [ainda vice-governador] Márcio França se não quiser. A ficha já tá abonada pelo futuro governador. Capez pode e deve ‘sacodir a poeira’ e ‘dar a volta por cima’, como ser dos mais votados pra Câmara Federal.
.
G O V E R N O ( S P )
.
Virtual governador Márcio França talvez convença pra voltar à política o desembargador (TJ-SP) e dirigente [paulista, nacional e latino-americano] das Associações de Magistrados, ex-vice-prefeito de São Paulo e ex-deputado federal Régis de Oliveira. O professor [Direito] tá pensando.
.
J U S T I Ç A S
.
Reconhecidamente um dos maiores nomes do Direito Penal brasileiro e latino-americano, tá nas mãos e na fala do advogado Daniel Bialski as defesas do ex-vereador paulistano, ex-senador e ex-ministro [Transportes] e presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues.
H I S T Ó R I A S
Que tanto a tolice como a vigarice atingem igualmente de analfabetos a cientistas em todo o mundo não há dúvida. No meio político a coisa se agrava, na medida que atinge partidos políticos [com seus donos ou sócios majoritários], a imprensa quando a empresa controladora …
D A
.
… tem interesses econômicos [travestidos de ideológicos] inconfessáveis e assim por diante. Se estivéssemos em 1989, ano em que o Brasil recuperou o direito de votar diretamente pra Presidência da República [pós governos militares de 1964 a 1985], período em que ainda …
P O L Í T I C A
… era quase ficção o mundo ter comunicação real imediata como tem hoje, até daria pra compreender ‘candidaturas’ que banalizam a política enquanto Ciência. No entanto, perceber que tanto o espírito como a essência de um jornalismo minimamente comprometido …
B R A S I L E I R A
… com princípios e valores de uma informação [ou até formação de opiniões] que tragam pelo menos 2 lados da mesma questão. Se naquela época um Silvio Santos da vida já era surreal, agora um Huck e outras ‘candidaturas’ beiram a ‘falsidade ideológica’ enquanto ‘heróis’.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO vem assinando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre sociedade e instituições. Na Internet [desde 1996], foi uma das pioneiras. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil].