I M P R E N S A
.
Apesar da CPI [grandes devedores no município] ter perdido a pegada inicial [pra cima até de multinacional e de alguns procuradores da Pauliceia Desvairada], o vereador Isac Felix (PR) segue produzindo o que será uma ‘aula’ de Direito tributário pra encher as burras de Doria-Bruno.
P R E F E I T U R A ( S P )
Gozação no caso da Secretaria do Verde que ainda não foi pro PR. Agora querem um ambientalista ? Mas o Teixeira [hoje PROS] é engenheiro de asfalto e o Natalini (PV) é urologista. Se continuar assim, pode custar ‘mais que verde’, a menos que Doria (ainda PSDB) dê de ‘porteira fechada’.
A S S E M B L E I A ( S P )
Se assédio político fosse crime, o deputado [líder] Caio França (PSB), cuja ‘missão’ passou a ser filho do virtual governador [ou a partir de janeiro ou no início de abril de 2018], podia processar vários colegas e prefeitos por todo o Estado. O cara não consegue mais tomar um cafezinho.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin não tá nem um pouco preocupado com o fato de que alguns tucanos que hoje gozam de bem menos prestigio do que já gozaram se colocarem a favor do prefeito paulistano Doria [inclusive caso mude de partido] do que estarem com o já candidato do PSDB à Presidência.
C O NG R E S S O
O que tá rolando no Senado, com até petistas ‘defendendo’ que Aécio (PSDB) não pode ser afastado via Supremo sem passar por uma votação em plenário que autorize o afastamento [de quem nem réu ainda é] é a história da humanidade: agir em causa própria, ainda que pro futuro.
P R E S I D Ê N C I A
Michel Temer segue comemorando desde já a lavada que vai dar no arquivamento da 2ª denúncia [ainda de Janot] contra seus atos de altas corrupções exercendo o cargo. Uma das vantagens dele é ter presidido várias vezes a Câmara Federal e saber como toca a madeira por lá.
H I S T Ó R I A S
Verdadeira aula de análise política o número da revista Parlamento e Sociedade, editada pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. Fernando Guarnieri trata da Organização, Estratégia e Desempenho Partidário nas eleições de 2016; Humberto Dantas [presidente] …
D A
… trata das Coligações em Eleições Paulistanas em 2016; Beatriz Sanchez trata da (Sub)Representação Feminina nas Eleições Paulistanas em 2016; Tiago Borges trata do Financiamento de Campanha em Tempos Incertos – O Dinheiro nas Eleições Paulistanas em 2016 e finalmente …
P O L Í T I C A
… Graziele Silotto trata do Mapeamento da Competição – Padrões de Votação em São Paulo entre 2008 e 2016. O lançamento deve rolar lá pro final de outubro. Os autores dão à Escola do mais importante parlamento municipal brasileiro o maior dos patrimônios: credibilidade científica.
E D I T O R
Jornalista desde 1990, CESAR NETO vem assinando esta coluna [diária] desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Na Internet, é uma das pioneiras [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil].
.
cesar.neto@mais.com