I M P R E N S A

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )
.
O mundo não acabou, mas o vereador Digiglio (PRB), filho do pastor presidente da igreja Quadrangular no Estado de São Paulo, terminou sua participação no chamado ‘grupo dos 18’, que embora da base do prefeito Doria (ainda no PSDB) representa o que seria um ‘centrão’ paulistano.
.
P R E F E I T U R A  ( S P )
.
O mundo não acabou e Doria (ainda no PSDB) menos ainda, na medida que pela 1ª vez na política brasileira um ‘novel’ na política se dá ao luxo de pautar diariamente tanto a imprensa como os veteranos do seu e de outros partidos, faltando mais de um ano pra eleição Presidencial de 2018.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
O mundo não acabou e não acabará em 2018, tanto pro deputados que disputarão a Câmara Federal, assim como pros que vão pra reeleição com razoáveis chances de voltarem pra mais um mandato a partir de março de 2019. A porcentagem dos que não voltam não deve passar de 30%.
.
C O N G R E S S O
.
O mundo não acabou. Por isso, senadores e deputados federais tão comemorando a enorme possibilidade de em sua maioria serem reeleitos nas eleições [no Senado dois terços], uma vez que a gambiarra em forma de ‘reforma’ político-eleitoral não deve matar [em 2018] nem os pequenos.
.
P R E S I D Ê N C I A
.
O mundo não acabou nem mesmo pro mais denunciado [Ministério Público Federal] dos Presidentes no exercício do mandato da história da República do Brasil. Acontece que Michel Temer (PMDB) vai conseguir novamente o arquivamento na Câmara Federal, escapando do Supremo.
J U S T I Ç A S
.
O mundo não acabou e por enquanto nem pro ex-Presidente Lula (PT). Mas, caso acabe com ele sendo condenado em 2ª instância e por isso ficando inelegível pra disputar a Presidência em 2018, tá definido que o ex-prefeito paulistano Haddad é ‘um dos tais’ que pode ter seu apoio.
.
P A R T I D O S
.
O mundo não acabou, mas sim parte do PT que não se enquadra no perfil das ‘estrelas’ que subiram e ainda sem mantém ‘nos céus’ de Brasilia, nas Mesas Diretoras das Assembleias estaduais, nas Mesas Diretoras das Câmaras municipais, nos governos e secretariados estaduais e nas …
.
P O L Í T I C O S
.
… prefeituras e secretariados municipais. Além das chances do baixo clero em 2018 terem caído pra quase zero, se quiserem sobreviver terão que auxiliar muito nas candidaturas dos ainda estrelados como o ex-presidente Rui Falcão (SP) pra Câmara Federal, o ex-ministro [Saúde] Padilha …
.
B R A S I L E I R O S
.
… pra Câmara Federal, os ex-deputados estaduais Emídio [Osasco] e Renato [Campinas] pra Assembleia paulista e quem tem o voto do próprio Lula pro Senado: o ex-deputado federal Jilmar. Se eleito, a família Tatto estará na Câmara paulistana, Assembleia (SP), Câmara Federal e Senado.
.
E D I T O R
..
Jornalista desde 1990, CESAR NETO assina e publica esta coluna [diária] de política [desde 1992]. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Na Internet, foi uma das pioneiras no Brasil [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil]. 
.
+++++++++++++++++++++++++++++
.
cesar.neto@mais.com