I M P R E N S A
.
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
C Â M A R A ( S P )
.
Alguns vereadores da base que estiveram no almoço caseiro do prefeito Doria (PSDB) consideram que ainda é pequena a participação oferecida pela gestão que pode e deve ficar nas mãos do vice Bruno (PSDB). Como isso vai rolar tá nas mãos do vereador-presidente Leite (DEM).
.
P R E F E I T U R A ( S P )
.
Enquanto Doria (PSDB) segue em campanha por São Paulo [ao governo pós-Alckmin] e pelo Brasil à Presidência agora pré-‘ungido’ por FHC, o vereador Natalini (PV) se junta aos ex-Secretários Soninha (PPS), Patricia (PSDB) e Eliseu (PSB) pra ‘coar novos cafés pros leites derramados’.
.
A S S E M B L E I A ( S P )
.
Perguntinha tá no ar [não pela rádio ALESP]: e se o deputado-presidente Cauê for instado a se candidatar à Câmara Federal porque seu pai – deputado federal Macris – estiver numa 1ª suplência numa das chapas [PSDB] ao Senado ? O irmão, vereador em Americana, sai pra ALESP ?
.
G O V E R N O ( S P )
.
Representando tradições, famílias e propriedades na crise de identidade tucana, Alckmin assume a ‘responsa’ de representar a ‘experiência confiável’ que soma mais de 12 anos enquanto governador do maior Estado brasileiro. Se prévias fossem hoje, ele seria o PSDB à Presidência.
.
C O N G R E S S O
.
Seu mais novo ‘poste’ [1º foi Dilma], segundo o ex-Presidente Lula, a senadora [pelo Paraná e agora 1ª president(a) do PT] Gleise tem a companhia do ex-Presidente e colega Collor (PTC), finalmente virando réu em ação por acusações de corrupções e crimes via ‘petrolão’.
P R E S I D Ê N C I A
.
.
Com autorização do refundador e dono do partido, o ex-prefeito de São Paulo e atual Ministro (Comunicação) Kassab, o colega Meirelles começa a vestir a camisa da seleção de notáveis que podem ser candidatos [no mínimo a vice com viés de recuperação da Economia] em 2018.
.
.
J U S T I Ç A S
.
.
Sobre a nota de ontem, dizendo que se o ministro [Supremo] Mendes quiser fazer política que renuncie ao cargo [como fizeram colegas] ela se referiu às aposentadorias precoces [ambos com pouco mais de 60 anos quando na época a ‘expulsória’ era aos 70] de Ellen Gracie e Barbosão.
.
.
P A R T I D O S
.
.
Não tem a menor condição, ainda que o ex-deputado federal (PT) Vacarezza pague a fiança estabelecida pelo juiz federal Moro [Operação Lava-Jato] pra não voltar a ser preso [via acusações de ‘colaboradores arrependidos’], do ex-PT do B [atual Avante] seguir mantendo o mesmo …
.
.
P O L Í T I C O S
.
.
… na direção [ainda que provisória] estadual, uma vez que quem tiver um ‘pingo de juízo’ não vai se atrever a ser candidato [Assembleia paulista, Câmara Federal ou cargos do Poder Executivo] tendo no comando um pré-julgado. Vacarezza pode e deve ter a grandeza de renunciar.
.
.
E D I T O R
.
.
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre comunicação, sociedade e instituições. Ele está dirigente na API e na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil].
.
……………………………………
cesar.neto@mais.com
………………………………….