I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal O DIA

C Â M A R A  ( S P )

Pergunta da hora: o vereador Rinaldi (PRB) – igreja Quadrangular – vai continuar ou vai sair do grupo de vereadores que se reúne no gabinete do colega Camilo (PSB) como uma espécie de ‘centrão’ pra negociar melhor com o presidente Leite (DEM) e com o prefeito Doria (PSDB) ?

P R E F E I T U R A  ( S P )

Vice-prefeito Bruno (PSDB) pode e deve enquadrar desde já quem ainda não foi flagrado fazendo o que rolava antes da ‘máfia da fiscalização’ ao tempo de Pitta e nunca deixou de rolar. Questão de justiça aos que trabalham honestamente e de marca quando assumir como prefeito.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Visita do ex-presidente Capez (PSDB) a Doria (PSDB) que pode ser candidato Presidencial  [Capez foi o 1º deputado a apoiar Doria quando o vereador Matarazzo ainda tinha esperança de ser candidato] consolida a candidatura a deputado federal; talvez Ministro [Justiça] e até Supremo.

C O N G R E S S O

Seja qual for o texto da ‘reforma’ política pra eleição de 2018, as maiorias necessárias dos 513 deputados federais e dos 81 senadores darão quorum qualificado pra que o Projeto de Emenda Constitucional seja aprovado. Alguns donos e sócios majoritários dos partidos já comemoram.

P R E S I D Ê N C I A

Sendo a natureza humana – de todos nós – subjetiva e tendenciosa até quando parecemos ser honestos e verdadeiros [o tempo todo], fato que sabemos ser praticamente impossível, que tal tentarmos responder [com alguma verdade] o que faríamos [na real] no lugar de Temer ?

 

P A R T I D O S

Quem voltou a mandar muito no PT foi Zé Dirceu. O ex-deputado federal [ex-chefe da Casa Civil no 1º mandato de Lula – até ser cassado por colegas por corrupções no caso ‘mensalão’ – e condenado pelo juiz federal Moro] segue dizendo que “vamos voltar [com Lula] a governar o Brasil”.

H I S T Ó R I A S

Rádio Jovem Pan realizou ontem mais um evento – chamado de Mitos e Fatos – em São Paulo, no qual foram protagonistas tanto o juiz federal Moro [estrela das operações ‘Lava-Jato’] como a presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmem. Moro deixou claro, pra …

D A

… tristeza da maioria da platéia, que não tem o menor perfil pra ser candidato – principalmente após a 1ª condenação que impôs ao ex-Presidente Lula (PT) – à Presidência da República em 2018. Já a ministra Carmem, como mineira que é, ‘dançou entre lobos’ com a frieza de quem …

P O L Í T I C A

… estava saboreando pão de queijo com cafezinho. Entre os jornalistas, mais uma ‘aula’ de Direito e de jornalismo do advogado Joseval Peixoto, que segue sendo o cara que dá à JP a condição de ter nele – enquanto âncora – quem não se deixa levar pelas paixões [nada jornalísticas].

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre comunicação, sociedade e instituições. Ele está dirigente na API e na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).

cesar.neto@mais.com