I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal O DIA

C Â M A R A  ( S P )

Vereadores [grupo dos 17] vai ao almoço que o prefeito Doria (PSDB) oferece a eles neste final de semana. ‘Cardápio’ do fatiamento das concessões [vendas] de patrimônio público. Carência ou fartura ?

P R E F E I T U R A  ( S P )

Vale lembrar a Doria que Serra (PSDB) ‘engoliu’ [2005] o ‘cardápio’ da casa de Antonio Carlos Rodrigues (PR), na época ao lado do hoje presidente da Câmara e atual parceiro de Doria – Milton Leite (DEM).

C O N G R E S S O

Não foi a 1ª, nem será a última vez que deputados federais são literalmente cooptados e até comprados pra ‘votarem’ de acordo com as injunções políticas. Desde a monarquia, ditaduras e Repúblicas.

P R E S I D Ê N C I A

Se quiser, Michel Temer (PMDB) pode transformar sua sobrevida política [não ser processado pelo Supremo por corrupções] num final de governo que só pra mostrar que é do bem fez o Brasil precisa.

P A R T I D O S

Se depender dos grandes  e médios partidos, pode rolar na ‘reforma’ a adoção do chamado Distritão, no qual [por exemplo no Estado de São Paulo] seriam eleitos os 70 mais votados pra Câmara Federal; …

 

P O L Í T I C O S

… os 94 mais votados pra Assembleia Legislativa paulista e talvez, a partir de 2020 os 55 vereadores da Câmara paulistana de vereadores. Na prática, isso seria o começo do fim de muitas das atuais 35 legendas.

H I S T Ó R I A S

Quem não precisou de mais de uns poucos meses de um 1º mandato na maior e mais importante Câmara de vereadores do Brasil e da América do Sul pra se tornar líder da bancada do PRB foi André Santos …

D A

… Eleito pelos grandes trabalhos de ação social – via de uma das maiores igrejas evangélicas do mundo – durante muitos anos foi apresentador de programas de rádio como Bom Dia Minas, apresentando …

P O L Í T I C A

… o  mesmo formato tanto no Rio como em São Paulo. Hoje, André não é de muito falar, sendo mais de observar, planejar e executar. Vai ser muito difícil não se tornar um político de destaque como deputado.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).

+++++++++++++++++++++++++++++

cesar.neto@mais.com