I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal O Dia.
C Â M A R A ( S P )
.
Vice-presidente em mais um exercício da presidência, Eduardo Tuma (PSDB) segue honrando a história do pai [Renato Tuma], que por sua vez deixou seu nome inscrito entre os grandes dirigentes que a Casa teve.
.
P R E F E I T U R A ( S P )
.
Vereador-presidente do parlamento paulistano, Milton Leite (DEM) vai bombando seu currículo. Mais uma vez prefeito em exercício, Leite (ex-PMDB) vai ‘clareando o café’ dos raríssimos profissionais da nossa política.
.
A S S E M B L E I A ( S P )
.
Maior parlamento estadual [regional] do Brasil e um dos maiores do mundo, a ALESP pode resgatar sua alta importância. Hoje, a do Rio tá abaixo da ‘linha da pobreza’, mas a de Minas faz propaganda na imprensa.
.
G O V E R N O ( S P )
.
Conforme antecipado aqui, desde 2016, Alckmin (PSDB) começa a demonstrar que pode e deve voltar a dar ao comando do DEM (ex-PFL) a condição de partido preferencial numa chapa pra vice-Presidência em 2018.
.
C O N G R E S S O
.
Deputados do DEM (São Paulo) começam a vibrar com as possibilidade do colega Rodrigo Garcia (ex-Kassab hoje dono do seu PSD) ser candidato à vice-governador em chapa com o prefeito paulistano Doria (PSDB).
P R E S I D Ê N C I A
.
Se Temer (PMDB) se fizer de morto, em relação às novas invasões criminosas de movimentos [no caso o ‘Sem’ Terra], estará demonstrado que perdeu autoridade pra fazer o Ministério (Justiça) cumprir suas missões.
.
J U S T I Ç A S
.
Caso os magistrados brasileiros não usem do poder e de ofício tomem medidas pra que MSTs da vida não sigam tocando o terror com invasões de propriedades rurais, tá decretada a chamada insegurança jurídica.
.
P A R T I D O S
.
Senador Aécio Neves (MG) não vai deixar a presidência do PSDB por querer. Já a manutenção do colega (CE) Tasso na presidência é pra não ‘assinar recibo’ pra quem já domina; ou seja o governador (SP) Alckmin.
.
H I S T Ó R I A S
.
A vida, o tempo e a morte pautam nossas histórias [reais ou via versões], propiciando algum poder [militar, religioso, financeiro, cultural e político]. As nossas necessidades e desejos também seguem nos pautando.
.
E D I T O R
.
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).
…………………………………………………………………………..
cesar.neto@mais.com