.
Sabia que foi do pai (falecido) do vereador e presidente do PSDB paulistano Mário Covas, então senador (ex-PMDB) o voto decisivo pra que o partido fundado em 1988 não entrasse (1992) no governo Collor ?
P R E F E I T U R A ( S P )
Se o Secretário Sabará, que substituiu a vereadora Soninha (PPS), lesse as literaturas bíblicas, ‘pecaria’ quanto a ‘mão esquerda saber o que a direita faz’ (mostrando a ‘volta pra casa’ de um maranhense das ruas) ?
A S S E M B L E I A ( S P )
Ex-presidente do maior e mais importante parlamento estadual brasileiro o advogado Ricardo Trípoli – hoje deputado federal e líder (PSDB) – diz que foi sua ‘escola’. E o mano Roberto (líder – PV) ? Dá ‘aula’ ?
G O V E R N O ( S P )
Quem sabe sobre se o agora em alta entre os presidenciáveis tucanos Alckmin terá necessidade – por pura sobrevivência política – dos apoios do senador José Serra e de todos os tucanos que eram Aécio ‘até ontem’ ?
C O N G R E S S O
Acordo entre PMDB e PSDB envolve somente a bancada (Senado) do partido do Presidente Temer não cassar o mandato do senador Aécio Neves (PSDB), ou os custos pra 2018 vão muito além do aquém ?
P R E S I D Ê N C I A
Cadê os defensores do parlamentarismo, inclusive alguns governadores que agora cobram ainda mais suas faturas por ‘avalizarem’ junto aos deputados federais e senadores os apoios ao governo Temer (PMDB) ?
J U S T I Ç A S
Entre ‘advogar’ por parlamentares, prefeitos, governadores e Presidentes, punindo quem não é do ‘time’, os 11 do Supremo ‘apitam’ pelo ‘acesso’ de justiças justas ou pelo ‘rebaixamento’ das provas dos autos ???
P A R T I D O S
No PSDB, recorrer da decisão do TSE – pró Temer (PMDB) – é parte da lógica de quem precisa neutralizar as críticas negativas por seguir se ‘segurando’ nos ministérios do governo – agora ‘de PIrro’ – de Temer (PMDB) ?
H I S T Ó R I A S
O jurista Miguel Reali tá dando ao PSDB de FHC e agora de Alckmin / Doria o adeus que o também jurista Hélio Bicudo deu ao PT de Lula ? Ou vai seguir advogando, menos pro ex-poderoso Aécio cuja ‘casa caiu’ ?
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (BR).
cesar.neto@mais.com