I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Ontem, o mais enamorado vereador do Brasil – Eduardo Tuma (PSDB) – foi de novo por evangélicas, católicas, espíritas etc.; alegando que ‘anjos celestiais’ recomendam que namorem e se casem com ele.
P R E F E I T U R A ( S P )
Tá nas mãos de Doria, grande novidade tucana pro governo (SP) ou Presidência, resgatar as bandeiras da democracia possível e dos valores da confiança de uma sociedade que não crê nem em si mesma.
A S S E M B L E I A ( S P )
Já que no dia 15 rola mais uma Marcha pra Jesus em São Paulo, vale lembrar que o ‘bispo Gê’ (DEM) e Edna Macedo (PRB) – irmã de Edir Macedo (igreja Universal) são candidatos em 2018 pra voltar pra ALESP.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin (PSDB), que sempre foi mais mineiro que o neto do falecido Tancredo, não tá conseguindo convencer nem mesmo o mais tucano dos militantes de que ser ou não ser Temer é a morte ou vida em 2018.
C O N G R E S S O
Alguns senadores e deputados federais, cujos partidos vem sendo cooptados desde Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, tão sendo mais que nunca pelo agora ‘perdoado’ por 4 dos 7 do TSE e president(a) do Supremo.
P R E S I D Ê N C I A
Quem conhece Temer sabe que seu estilo sempre foi de ir comendo pelas beiradas até alcançar algum nível de poder. Depois de chegar, costuma não cair. Aliás, foi assim nas presidências da Câmara Federal.
J U S T I Ç A S
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – o espírita Jayme de Oliveira – nos disse que fará o que tiver que fazer caso Temer tenha usado a Agência Brasileira de Inteligência pra espionar Fachin (Supremo).
P A R T I D O S
Num PSDB em que FHC ‘foi’, Doria ‘já é’ e Alckmin ‘ainda é’ porque Aécio ‘já era’, apenas o Serra não dá pinta de sair ou ficar no governo Temer (PMDB) e Tasso trata a ficada como renovação de locação ‘loja de shopping’.
H I S T Ó R I A S
Não é maniqueísta os votos – comandados por Mendes – pela ‘absolvição’ de Temer (chapa com Dilma 2014). É apenas a raça humana assumindo que ‘justiças’ rolam de acordo com quem são ‘poderosos de plantão’.
E D I T O R
Desde 1992 que o jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto@mais.com