I M P R E N S A
 
Em São Paulo: jornal “O DIA”
 
C Â M A R A 
 
Vereador-presidente Milton Leite (DEM) recebeu o prefeito João Doria (PSDB), pra mais um encontro mensal que visa melhorar as relações com a base governista. ‘Roubaram a cena’ Eduardo Tuma e Gilberto Júnior …
 
P A U L I S T A N A 
 
… (vice-presidente – PSDB e líder do PSC). Em nome da vida, ambos entregaram orquídeas pra Doria, que jogou (de dentro do carro pra fora) flores colocadas no painel por uma ciclista ‘em nome’ de mortos no trânsito.
 
P R E F E I T U R A 
 
Quanto mais provocarem Doria (PSDB), com flores ou com qualquer tipo de ‘arma’, mais o publicitário, jornalista, empresário e agora gestor político reagirá usando a ‘arma’ contra quem o atacar. E por enquanto vai ganhando as …
 
P A U L I S T A N A 
 
… batalhas da guerra que trava contra o PT (não o do antecessor Haddad mas sim o do ex-presidente Lula) e – a pior de todas – contra patrocinadores das candidaturas presidenciais do PSDB de Alckmin, de Aécio e de Serra.
 
A S S E M B L E I A  ( S P )
 
Uma pergunta tá no ar: como anda a convivência do ex-presidente (2 mandatos) Barros Munhoz (PSDB) com um dos mais jovens presidentes da história – Cauê Macris (PSDB) ? Colegas de partido e governistas querem saber.
 
G O V E R N O  ( S P )
 
Alckmin (PSDB) segue dizendo que “se for Doria (PSDB) o candidato presidencial em 2018, o prefeito paulistano (gerado e bancado em 2016 pelo próprio Alckmin – pode ser um bom candidato”. Sairia Alckmin ao Senado ?
 
C O N G R E S S O 
 
Senador Aloysio Nunes, que é ex-vice governador de São Paulo (1991 – 1994) quando ainda estava no PMDB de Fleury (feito governador por Quércia) comenta, enquanto ministro (Exterior) que Doria tá em alta no Exterior.
 
P R E S I D Ê N C I A 
 
Michel Temer (PMDB) não tá nem aí se sindicalistas, funcionários públicos e povão tão contra suas reformas. Sabe que não será candidato a mais nada e quer mais é entrar pra história do Brasil como reformador geral.
 
J U S T I Ç A S 
 
Revogação – via 3 x 2 da 2ª turma do Supremo – da prisão temporária do condenado (‘mensalão’) e acusado (‘petrolão’)
Zé Dirceu (PT de Lula) tá sendo comemorado – até por advocacias – como derrota de MP e Justiça Federal.
 
P A R T I D O S 
 
Enquanto não chega 10 de maio, quando estará na frente do juiz federal Moro – em Curitiba, o ex-presidente Lula vai empunhando a bandeira do seu PT sob ‘pesquisas’ que apontam ele liderando em todos os cenários pra 2018.
 
H I S T Ó R I A S  

.

CUT de Lula e Força do deputado federal Paulinho (SD), que trouxe de volta o fundador e ex-deputado federal Medeiros, com demais centrais sindicais defenderam os discursos de sempre no último 1º de maio. É o que há !

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente nas Associações (Cronistas de Política de São Paulo e Paulista de Imprensa).

.
cesar.neto @ mais.com