I M P R E N S A 

Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
H I S T Ó R I A S 

.

Equivoca-se redondamente quem pensa que a divulgação da lista (políticos denunciados pelos ‘arrependidos’ da Odebrecht, via Janot (PGR) e Fachin (Supremo), contém todos aqueles …

D A

… – através de todos os partidos também listados – que desde sempre lesaram os cofres públicos desde o 1º governo pós-militar (seria Tancredo mas pelo falecimento foi o vice Sarney) …

P O L Í T I C A

… Em tempo: por incrível que possa parecer, alguns dos quase 100 listados são quase inocentes  e muitos dos não listados – talvez o sejam pelas outras empresas corruptoras – vão seguir …

N O 

… por enquanto dando uma de honestos desde sempre – e talvez sendo reeleitos em 2018 com o rótulo de ‘fichas limpas’. Entre os maniqueístas contumazes, Paulo Maluf (PP) gaba-se …

B R A S I L

… de não estar listado. Entre os que estão, pelo PSDB de São Paulo, senadores Aloysio, Serra, o governador Alckmin e o ex-presidente FHC. Pelo PSD, o refundador e dono Kassab e pelo …

 

V I A 

… PRB o presidente Marcos Pereira e no PT o agora ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.. Como por enquanto vão rolar somente inquéritos – no Supremo – teremos muito tempo …

P O D E R

… pra fazer pelo menos as mínimas análises (políticas e jurídicas) de como serão reunidas as provas;

passando pelas denúncias e depois pela transformação – ou não – em réus e só então, …

N O S 

… após a ampla defesa dos acusados, serem ou não condenados e até presos, inclusive perdendo direitos políticos. Uma coisa é certa: o Brasil vai mudar. Se é pra melhor é outra história …

J U D I C I Á R I O S

… Em tempo: por conta desde chamado ‘fim do mundo’, coisa que tá longe de acontecer, donos e sócios majoritários já se movimentam pra manter algum ‘status quo’, doa a quem doer.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).

cesar.neto @ mais.com