I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O DIA”

.
A S S E M B L E I A 
.
Muito comemorada a volta do ex-presidente Barros Munhoz (PSDB) – comemorando 40 anos de vida pública –  ao cargo de líder do governo (pela 3ª vez) agora do reeleito governador …
.
D O 
.
… Pense num cara que, apesar do estilo truculento quando preciso, consegue ser respeitado até pelas oposições enquanto profissional da política que cumpre os acordos e que faz com …
.
E S T A D O 
.
… que respeitem a Casa na marra. Barros nunca teve medo de quem atacou e / ou ainda ataca a maior e mais importante Assembleia Legislativa estadual do Brasil. Até hoje, foi o único …
.
D E
.
… parlamentar a se eleger sequencialmente – após reeleito ao mandato – presidente da Mesa Diretora da Casa, fato que entrou pra história como alguém que ficou 4 anos consecutivos …
.
S Ã O  
.
… num cargo que não tem reeleição na mesma legislatura. Advogado desde muito jovem, o político Barros Munhoz pode ser considerado um dos últimos políticos profissionais, num …
P A U L O
.
… sentido que não é pejorativo, porque chega a honrar a política como atividade na qual estão também homens que fazem justiça a quem merece, não importando se estão em oposição.
.
H I S T Ó R I A S 
.
Enquanto a ALESP comemora a dupla (jovem Macris presidente e veteraníssimo Munhoz líder do governo – SP), o Poder Legislativo do Rio teve o ‘eterno’ presidente da ALERJ, Pcciani (PMDB) …
.
D A 
.
… conduzido coercitivamente como coadjuvante dos conselheiros (Tribunal de Contas do Estado) presos pela corrupção que ajudou o ex-governador – já tava preso – Cabral (PMDB ) a realizar …
.
P O L Í T I C A 
.
… o maior – em menor tempo – roubo ao dinheiro público via ente federativo da história do Brasil. Entre os peemedebistas cariocas e fluminenses a sensação real de que as ‘casas caíram’.
.
E D I T O R
.
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
.
cesar.neto @ mais.com