I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Ex-vice da ‘impedida’ Dilma (ex-PDT no PT), Michel Temer segue tocando seu mandato a elegância de quem não sente o cheiro dos miúdos não refrigerados que frequentam os ‘banquetes’ políticos.
P T
Ainda que ‘repaginado’ via contextos ideológicos-judiciais pautando partes da imprensa, Lula abriu mão de ser homologado novamente presidente do partido. Vai mandar muito mais, sem ter que defenestrar.
P T B
Veteraníssimo – eterno líder na ALESP – Campos Machado, dono paulista do partido, avalia que as dobras com o dono nacional Jefferson, agora candidato por São Paulo à Câmara Federal, serão uma ‘fênix’.
P P
Remanescente da ARENA (partido que apoiou os governos militares 1964 -1985), o ‘carimbo’ que ‘novo’, pra descolar em São Paulo do histórico – hoje deputado federal – Paulo Maluf, carece de autenticidade.
P S B
Caso Márcio França, vice-governador paulista, derrote os donos (pernambucanos) e se torne presidente nacional, ponto pro vereador e Secretário (Trabalho) paulistanao Eliseu Gabriel.
P S D B
É quase surreal, mas completando apenas 3 meses de gestão, o estilo do prefeito paulistano João Doria já revoluciona a política paulista e brasileira, cujos políticos tradicionais já o tratam como ‘o cara’.
P R
Com sua eleição à Câmara Federal, Antonio Carlos Rodrigues – um dos últimos profissionais da política paulista e brasileira – vai levar o ex-PL que preside nacionalmente ao patamar de “melhor do que está, fica”.
P R B
Com o ex-senador Crivella prefeito no Rio de Janeiro, o partido do ministro (Industria e Comércio) Marcos Pereira compensou nacionalmente a 2ª derrota do deputado federal Russomanno à prefeitura de São Paulo.
D E M
Esperando voltar a ser o que foi quando era PFL, ou seja preferencial vice numa chapa tucana Presidencial e estadual em São Paulo, o partido pode apostar no deputado federa Rodrigo Garcia pra 2018.
P S D
Acusado pela ‘arrependida’ Odebrecht de ter recebido dinheiro ‘via caixa 2’, o refundador e dono do partido – ministro (Comunicações …) Gilberto Kassab – ‘transmite-se via digital’ entre donos de rádios e tvs.
H I S TÓ R I A S
Movimentos que foram novamente pras ruas, como o ‘Brasil Livre’, deram demonstraçãcio de que podem se tornar ‘partidos’ dentro dos partidos pelos quais podem eleger deputados estaduais e federais em 2018.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto @ mais.com