I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A
Enquanto o presidente Milton Leite (DEM) cumpre decisão do Supremo (caso dos cortes salariais etc.), o Tribunal de Justiça (São Paulo) decidiu em acordão que os servidores do Tribunal de Contas …
P A U L I S T A N A
… do Município devem ter recomposto seus ganhos (incorporações; ganhos acima do teto). Pode ser o que o vereador-presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), precisava pra parar com seus cortes.
P R E F E I T U R A
Prefeito João Doria (PSDB) agradece que o Movimento Brasil Livre (MBL) o queira candidato à Presidência em 2018, mas segue dizendo que o seu candidato é o governador (SP) Geraldo Alckmin (PSDB), …
P A U L I S T A N A
… Enquanto isso, segue ‘prefeitando’, por saber que “as nuvens da política podem mudar de formato e cor a qualquer momento”, uma vez que tá usando o que os antigos políticos ‘profissas’ citavam.
A S S E M B L E I A ( S P )
Cauê Macris (PSDB), 33 de idade, não é o mais jovem deputado-presidente da história, como tão dizendo e publicando. Robson Marinho (PMDB) tinha menos de 30 e Rodrigo Garcia (PFL – DEM) tinha 31.
G O V E R N O ( S P )
Geraldo Alckmin (PSDB), agora na lista de Janot (PGR), avalia o deputado federal Rodrigo Garcia como um nome pra recompor a aliança histórica com o DEM (ex-PFL) como possível vice pra Presidência 2018.
C O N G R E S S O
É esperada como certa a eleição – deputado federal em 2018 – do deputado estadual e agora ex-presidente da Assembleia (SP) Fernando Capez. Ele saiu ileso das denúncias (‘laranjada’ na merenda escolar).
P R E S I D Ê N C I A
Michel Temer (PMDB) tá naquela de não dar a menor bola pra plateia, jogando tudo nas reformas que o Brasil precisa, uma vez que não vai mais disputar nem a atenção de Marcela, uma vez que já tem.
J U S T I Ç A S
Lista de recebedores de dinheiro – corrupção e ‘caixa 2’ – via Odebrecht, feita pela PGR de Janot, por enquanto será somente um inquérito; não uma exata visão do conjunto dos fatos, ainda que subjetivamente.
P A R T I D O S
É tão grande o abismo entre os Poderes, que dá margem a operadores do Direito – tipo Gilmar Mendes – fazerem parte de politicas partidárias, fragilizando relações institucionais e arrebentando necessárias isenções.
H I S T Ó R I A S
A coluna que você tá lendo entra no seu 25º ano de publicação diária no próximo mês de abril. Graças a você, ela consolidou-se nos principais ‘clippings’ de política (Poderes Legislativos, Executivos e Judiciários).
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto @ mais.com