I M P R E N S A
.
O ‘estilo Doria’ de administrar, pode até ser ‘analisado’ como parecido com os feitores, que agradavam aos donos das terras que tratavam seus escravos de forma cruel, sendo por isso mesmo admiradores …
P A U L I S T A N A
… da gestão que fazia o que tinha que ser feito pra manter o status quo; mas que do ponto de vista dos escravos era o pior gestor do mundo. Só que em menos de 2 meses de gestão não se analisa coisa alguma.
A S S E M B L E I A ( S P )
Presidente Fernando Capez (PSDB) será literalmente homenageado pelos colegas dos demais parlamentos, na sexta, dia 17, quando presidirá o colegiado, tratando inclusive como surreal pacto federativo brasileiro.
G O V E R N O ( S P )
Quem acha que o vice Márcio França (PSB) já era, quanto ao que pode vir a ser em 2018, é porque não consegue enxergar que o vice-governador pode fazer ‘milagres’ com a caneta e a chave do cofre do Estado.
C O N G R E S S O
Passando – via reformas trabalhistas – por exemplo o fim do imposto sindical obrigatório, sindicatos médios e grandes sofrerão perdas financeiras e políticas. Os menores, assim como alguns partidos, sumirão.
P R E S I D Ê N C I A
Seja qual for o próximo Ministro (Justiça) de Temer, não terá grande importância, na medida que sairá do processo que pode ser considerado como “já que não posso nomear o meu, então vai você mesmo”.
J U S T I Ç A S
O ‘licenciado’ mas na prática ex-ministro (Justiça) de Temer (PMDB), Alexandre Moraes (ex-PSDB agora sem partido) já comemora sua ‘convocação’ – via jogos num Senado dominado – pra ‘seleção’ do Supremo.
P A R T I D O S
Hoje e amanhã, em Brasilia, rola um seminário nacional dos vereadores e vereadoras reeleitos e eleitos pelo PDT, que um dia foi de Leonel Brizola, hoje nas mãos – inclusive o diretório no Estado de São Paulo – …
P O L Í T I C O S
… do grande Lupi. Entre as questões sobre o futuro do PDT, destaque pro fato de Medeiros e Chalita não terem eleito nenhum vereador em ‘Sampa’. Quem vai resgatar a importância que o PDT já teve ?
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação (Cronistas de Política de São Paulo).
cesar.neto @ mais.com