Em fevereiro os vereadores e as vereadoras que chegam pela 1ª vez num mandato eletivo vão começar a se dar conta de que estão na maior e mais seletiva ‘escola’ de política brasileira. As lógicas dos parlamentos …
.
P A U L I S T A N A
.
… municipais não dão muitas chances aos novatos que não compreenderem – até o final do 2º ano – que até os que são aparentados de ex-vereadores, hoje deputados estaduais ou federais, não terão vida fácil.
.
P R E F E I T U R A
.
Impossível avaliações sobre as gestão de João Doria (PSDB) no papel de prefeito da maior e mais importante cidade brasileira. As ‘avaliações’ dos primeiros 100 dias, muito usadas pela imprensa brasileira, também …
.
P A U L I S T A N A
.
… serão furadas, porque a história deste período remete à volta (exílio) de Napoleão pra retomar, pela última vez, o governo da França – durante 100 dias – até ser derrotado pela Inglaterra (batalha de Waterloo – 1815).
.
A S S E M B L E I A ( S P )
.
Filho do ex-presidente e atual deputado federal Macris (PSDB), o jovem deputado Cauê Macris (PSDB) não comenta o favoritismo pra ser eleito presidente da Mesa Diretora em eleição marcada pro dia 15 de março.
.
G O V E R N O ( S P )
.
Alckmin ter dito que não pretende sair do PSDB, como se fosse aceitar ser candidato ao Senado (São Paulo), não convenceu membros da executiva nacional, sob controle do senador Aécio (MG), candidato à Presidência.
C O N G R E S S O
Tanto o deputado Maia (DEM – RJ), virtual eleito presidente pra Mesa Diretora da Câmara Federal, como o senador Eunício (PMDB – CE), igualmente pra presidência do Senado, sabem que vão ‘defender’ indefensáveis.
P R E S I D Ê N C I A
Dependendo dos acordos com o ministro Mendes (Justiça Eleitoral que julgará se chapa Dilma-Temer cometeu crimes em 2014), Temer – uma vez livre da perda do cargo – investirá muito na esposa e 1ª dama Marcela.
J U S T I Ç A
Maçonaria paranaense, cujo grão-mestre João Krainski, presidente da Confederação (Grandes Orientes estaduais), homenageou o juiz e procurador (federais) Moro e Dallagnol (caso Lava-Jato). Tá justo e perfeito ?
P A R T I D O S