I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA 

Apesar das manchetes impressas, comentários de rádio, imagens de tv e multimídia dos portais de Internet, os vereadores de São Paulo fizeram o que tinha que ser feito, Ajustar seus ganhos …

PAULISTANA

… em relação à defasagem de 4 anos sem reajustes. Quanto ao orçamento, espelha os ajustes que o Brasil precisa fazer pra não quebrar. Destaque pro trabalho do relator (1ª vez) Atílio (PRB).     

PREFEITURA

Sabendo que não terá uma 2ª chance na política, caso sua gestão começar a ser reprovada já em 2017, o eleito prefeito João Doria (PSDB) segue dando carta branca pro vice Bruno Covas, …

PAULISTANA

… mas lembrando que – por exemplo – nenhum dos Prefeitos Regionais tá garantido. Quanto aos Secretários, vale o mesmo critério. Sempre elegante, João vai demitir sempre “a pedidos”.  

PRESIDÊNCIA 

Embora no dia seguinte o mesmo palhaço que riu da desgraça do dono do circo, incendiado pelo próprio palhaço, esteja literalmente desempregado, é assim que alguns ex-aliados de Michel … 

 

DA 

… Temer (PMDB) estão. É o tipo da vingança (leia-se denúncias ainda iniciais porém devastadoras dos ‘arrependidos’ dirigentes da Odebrecht) que pode até ‘matar’ quem você quer ver … 

REPÚBLICA

… pelas costas, mas certamente já te encaminhou e vai acabar te levando pro mesmo ‘caixão’. Nunca antes valeu tanto o dito popular: “o Diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder”.    

PARTIDOS 

Pergunta ao eleito e diplomado prefeito de São Paulo, João Doria: agora que o governador Geraldo Aclkmin (PSDB de Aécio e Serra) pode e deve trocar o PSDB pelo PSB, do vice Márcio França, …

POLÍTICOS

… você vai junto, uma vez que sua eleição foi por conta do empenho – contra tudo e todos – dele, ou vai ceder aos encantos de Serra, com apoio de Aécio e FHC, pra que possa ser ungido tucano ?

EDITOR 

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na politica e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).

cesar.neto@mais.com