I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

.

NO   

Tirando a quase ‘paz mundial’ que foi ‘decretada’ por Brasil e Colômbia (caso da queda do avião com o time da Chapecoense), um ‘armagedon’ já rola entre nós, pela via das …

BRASIL 

… ilimitadas tolices, vigarices e crenças absurdas. A saber, povo corrupto cobrando menos corrupção dos políticos. Imprensa que não assume estar ao lado deste ou daquele …

DITO

… grupo político, econômico, religioso etc, com falsidade ideológica oficializada (Supremo) na desregulamentada profissão de jornalista. Constituição (1988) dita cidadã, cujas …

REPUBLICANO 

… hermenêuticas não batem com a pretensa república presidencialista. Empresariado, em especial entre construtoras, cuja maior obra e maior legado passou a ser o custo de …

JÁ 

… se deixar corromper ou de corromper, sistematizando os assaltos aos cofres da União, Estados e municípios. Homens, mulheres e até LGBTs que se dizem cristãos, apesar …

.

ROLAM 

… de quase nunca imitarem o modelo maior: Jesus (o Cristo). Crime organizado não só cooptando categorias profissionais como vencendo a ‘guerra civil’ que mata mais que …

 

SINAIS 

… guerras entre países. Políticos presos, mesmo antes de condenados, como se estivesse demonstrando que o Ministério Público, a Justiça Federal e a Polícia Federal não …

DO    

… terão mais o que fazer; porque a bandidagem institucionalizada passaria a ter medo de tentar delinquir novamente. Movimentos que agem criminosamente se achando …

FIM 

… – com razão – acima da lei quando promovem quebra-quebra contra a cidadania e os patrimônios privados e públicos. Partidos políticos cujos donos, ou sócios majoritários …

DOS 

… seguem vendendo ‘legados’ que não têm pra entregar. Polícias e forças armadas (ainda que rebeldes) são as únicas que sobrevivem em qualquer regime que vai à falência …

TEMPOS  

… Em tempo: ainda que a maioria dos jogadores da Chapecoense tivessem suas fés, a queda do avião na Colômbia pode ter sido um exemplo do fim de quem busca glórias terrenas ?     

EDITOR 

.

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).

cesar.neto@mais.com