I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O Dia”
PREFEITURA
Ao convidar todos os ex-prefeitos de São Paulo pra compor um grande Conselho paulistano, o eleito João Doria (PSDB) pode ‘curar as feridas’ que tenham ficado do confronto que teve com Haddad (PT), Marta (ex-PT …
DE
… no PMDB) e o aliado Kassab (dono do PSD), Russomanno (PRB) e Erundina (ex-PT albergada no PSOL até o registro do seu Raiz). Quanto a Maluf, João sinaliza pro PP que o ‘novo’ inscrito na sigla tem o poder de …
SÃO PAULO
.. apagar a história do também ex-governador (indireto via ARENA no final dos anos 1970). No PSDB, sinuca o Serra (prefeito por quase meio mandato), ex-governador (SP), senador, ministro e candidato presidencial ?
CÂMARA
Uma das compensações que o prefeito Doria (PSDB) pode dar ao vereador Milton Leite (DEM), em pré-campanha pela presidência da Mesa Diretora, seria faturar a Secretaria da Habitação. Enquanto isso, o 1º suplente …
DE
… Quintas (PSD) foi avisado pelo dono nacional do partido, o ex-prefeito e ministro (Comunicações) Kassab, de que vai assumir em 2017. Seria o caso de pensar que o ex-tucaninho Netinho pode ser Secretário municipal ? …
SÃO PAULO
… Hoje, a partir das 9h, no plenário, haverá o encontro dos eleitos pela 1ª vez, pro ‘1º capítulo’ do ‘espetáculo’ cuja ‘temporada’ terá 4 anos. Alguns dos que voltam, vão ‘encenar’ em 2018 pra outros ‘palcos’ em 2019.
JUSTIÇA
Prisão, de repente, do cassado deputado fedeal e ex-todo poderoso (PMDB) Eduardo Cunha, pela via da ‘Lava Jato’ do poderoso juiz Sérgio Moro, é a senha que faltava tanto pro ex-presidente Lula (PT), talvez ainda …
BRASILEIRA
… este ano, como pro ainda presidente do Senado – Renan Calheiros (PMDB), possivelmente a partir do dia 2 de fevereiro de 2017, quando deixará a Mesa Diretora do Senado Federal. Do jeito que a coisa vai, Cunha …
PARTIDOS
… – que agora se vê abandonado pelo seu PMDB e pelo PSDB que esteve ao seu lado pelo ‘impedimento’ da presidente(a) Dilma (ex-PDT no PT) – fará colaboração premiada. Onde está o seu advogado Marcelo Nobre ?
EDITOR
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo.
cesar.neto@mais.com