I M P R E N S A
.
Em São Paulo: jornal “O Dia”
.
ELEIÇÕES
.

Começaram ontem, pela rede Jovem Pan de rádio, das 8 às 8h40min, as entrevistas com os principais 6 candidatos à prefeitura de São Paulo. O prefeito Haddad (PT) foi o 1º e pode se afirmar que saiu-se bem …

2016

… Manteve o equilíbrio quando respondia questões nem sempre formuladas de forma jornalística como manda o figurino de entrevistas que devem se pautar pela – mínima que seja – isenção de um jornalismo …

EM

… que não pode e não deve repassar aos ouvintes – cujos ouvidos depois de algum tempo criam um filtro natural pra interpretar certas perguntas em suas ‘lógicas’ que na real não são pra ouvir as respostas mas sim …

SÃO PAULO

… pra usar o que foi dito contra quem disse, tentando desconstruir imediatamente o que foi pensado e falado pelos entrevistados. Não funcionou muito bem com Haddad. Hoje tem Marta (ex-PT, ex-Suplicy, no PMDB).

CONGRESSO

Em vez de seguir ameaçando – sabendo que seria cassado ou no máximo ter a pena diminuída  – os colegas e a cúpula do PMDB, o deputado e ex-presidente da Câmara Federal, afastado (segundo ele de forma …

 

NACIONAL

… inconstitucional) pelo Supremo, Eduardo Cunha segue dizendo que só faz ‘colaboração premiada’ (via Lava Jato) quem tem culpa (no caso dele dinheiro ilegal no exterior). O pior, cassado, virá num livro-bomba.

HISTÓRIAS

Com a presença do ex-presidente Lula (PT), que indicou-a ao Supremo em 2006, tomou posse ontem a ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha; 2ª mulher a ocupar o cargo (a 1ª foi Ellen Grace bancada via FHC) …

DA

… Mineira de Montes Claros, tem apenas 62 anos (idade de Grace quando renunciou). Ao lado do presidente Temer (PMDB) deu seu recado aos que roubam o Estado brasileiro, no que foi seguida com agravos …

POLÍTICA

… pelo decano José Celso de Melo Filho. Recado pro presidente do Senado – Renan (PMDB) – foi a distância física da liturgia do cargo, coisa que não teve com Temer. Não apoiará reajustes nos ganhos dos 10 colegas.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo.

cesar.neto@mais.com