I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

HISTÓRIAS

Já que o vice Temer (PMDB) pode assumir a presidência e o senador Serra (PSDB) pode ser ministro (Relações Exteriores), confira como votaram na Constituinte …

DA

… promulgada em 1988 e na qual o suplente Temer só assumiu porque o governador (SP) Quércia (PMDB) chamou o deputado Tidei de Lima pra ser Secretário …

POLÍTICA

… da Agricultura no Estado de São Paulo. Serra era deputado pelo PMDB. Teve 67% dos votos a favor dos trabalhadores e apoiou o direito de iniciativa popular no processo …

BRASILEIRA

… legislativo. Se absteve de votar licença paternidade. Votou a favor da proteção da empresa nacional, mas contra a nacionalização das reservas minerais. Parlamentarista, …

COM

… votou contra os 5 anos de mandato pra José Sarney (era vice do eleito Tancredo – em 1985 após a quebra da fidelidade partidária contra Maluf – via Congresso Nacional …

RESPEITO

… Por fim, votou a favor da reforma agrária. Ainda em 1988 foi um dos fundadores e filiou-se ao PSDB, partido pelo qual disputou a prefeitura de São Paulo neste mesmo ano …

AO

… O senador Serra vai tentar fazer o mesmo caminho que fez Fernando Henrique em relação a Itamar (vice do renunciante e Impedido – 1992 – Collor, ainda que tenha …

FUTURO

… que voltar pro ninho do PMDB pra concorre novamente à Presidência em 2018. Michel Miguel Elias Temer Lulia era deputado pelo PMDB. Tinha sido Procurador …

DE

… Geral (Estado de São Paulo). Temer assumiu no lugar do deputado Tidei de Lima, nomeado pra Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Presidencialista, …

SERRA /

… votou a favor dos 5 anos de mandato pra Sarney, ex-presidente do PDS (ex-ARENA), partido que deu sustentação aos governos militares contra o PMDB …

TEMER

… Votou sim ao direito de participação popular no processo legislativo e se absteve sobre o direito do voto aos 16 anos. Por fim, ele votou contra a reforma agrária.

EDITOR

Cesar Neto é jornalista e colunista de política desde 1992 (Internet desde 1996). Dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (SP) e Associação Paulista de Imprensa.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com