.
I M P R E N S A

Em São Paulo, no jornal O DIA.

CÂMARA

Marco Aurélio Cunha, que renunciou (PSD) pra ser dirigente na CBF, tá preocupado por ter ido na cota do ex-vice do agora preso – com dirigentes da FIFA – Marin.

PREFEITURA

Pergunta: Haddad (PT) combinou com os donos Temer, Maluf, Lupi (interventor em SP), ACR e Aldo Rebelo pra ter em 2016 o PMDB, o PP, o PDT, o PR e o PC do B ?

ASSEMBLEIA

Chico Sardeli (PV) tá eleito corregedor do maior parlamento estadual do Brasil. Fatura dos 45 dias em que foi presidente da Casa, agradando a ‘gregos e troianos’.

GOVERNO

Alckmin segue costurando, seja com o PRB de Russomanno, seja com o PSB do vice França, caso o candidato tucano não vá pro 2º turno da prefeitura paulistana.

CONGRESSO

O pior, na derrota de Cunha (PMDB – RJ) – presidente da Câmara Federal, durante a votação do que podia ser o começo de reformas político-partidárias, não foi …

BRASILEIRO

… pros próprios colegas que o elegeram. Foi pra sua pretensão de quem chegou ao cargo com posturas ditas cristãs, mas agiu por ‘modus operandi’ deste mundo.

PRESIDÊNCIA

Cada vitória de Dilma (PT), como as que ela tem tido no Senado (ajustes fiscais, começam a contar como as
derrotas na esteira do que pode ‘matar’ Lula em 2018.

HISTÓRAIS

A prisão, ontem na Suiça, de José Maria Marin (ex-presidente e atual vice de Marco Polo Del Nero – que ele elegeu – na CBF), acusado pela Justiça norte-americana, …

POLÍTICAS

… remete à história de um advogado que de Santo Amaro elegeu-se vereador paulistano (anos 1970), depois deputado na Assembleia – SP (anos 1970 – 1980) e depois …

EM

… governador (SP), após Maluf eleger-se deputado federal em 1982. Marin foi também presidente da Federação Paulista de Futebol e candidato ao Senado (anos 1980) …

SÃO PAULO

… Junto com o ex-deputado estadual e vice-prefeito paulistano Arthur Alves Pinto, Marin foi pro PTB pela via do deputado e eterno líder na ALESP – Campos Machado.

EDITOR

Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. Está dirigente na Associação Paulista
de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com