I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITORIAL
Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
NA
Absurdas as cobranças que até colegas petistas tão fazendo pra cima do derrotado candidato Chinaglia. Queriam que o médico tivesse ‘operado sem anestesia’ …
CÂMARA
… Pro PT, além de perder de goleada pra Eduardo Cunha (PMDB – RJ) a presidência não é pior que ficar fora dos demais cargos na nova Mesa Diretora e também …
DOS
… das principais comissões (Constituição e Justiça e Finanças). Em tempo: os grandes derrotados foram Dilma e Mercadante. Entre os donos dos partidos que …
DEPUTADOS
… apoiaram a candidatura Chinaglia, o grande derrotado é o ex-prefeito paulistano e refundador do PSD – ministro (Cidades) Gilberto Kassab. Agora, …
FEDERAIS
… Dilma tá nas mãos do criador Lula e do vice Temer, presidente do PMDB. Já os parlamentares envolvidos (caso Petrobras), vão ‘dançar’ após o Carnaval.
NA
Vereador Laércio Benko (PHS) antecipa sua pré-candidatura pra prefeitura paulistana, aproveitando pra filiar o ex-vereador Ademir da Guia e o cronista …
CÂMARA
… esportivo Chico Lang. Quem tem portas abertas pra filiar-se ao PR pra se tornar – pra eleição 2016 – um ‘Tiririca paulistano’ é o vereador Marquito ‘do Ratinho’ …
DOS
… Ainda PTB: quem tem as portas mais que abertas pra se filiar ao PT do prefeito Haddad é o vereador e Secretário (Esportes) Celso Jatene. No PSDB, quem acaba …
VEREADORES
… de consolidar sua candidatura à presidência do diretório paulistano é o vereador Mário Covas. Além de contar com o apoio da bancada, liderada por Matarazzo, …
PAULISTANOS
… Covas se dá ao luxo de convidar os atuais dirigentes a integrar sua chapa, em nome da unidade partidária pro PSDB faturar o pleito da prefeitura paulistana.
PARTIDOS
O problema de alguns literalmente donos de partidos políticos, como por exemplo Kassab (PSD), é que eles extrapolam seus mandos e acabam provocando …
POLÍTICOS
… reações – por exemplo o PMDB que vai à Justiça Eleitoral contra um neo PL – que matem suas pretensões de crescer na míngua alheia, como foi com o DEM.
EDITOR
O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com