I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal ‘O DIA’.
EDITORIAL
Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
TEMPO
A banalização do noticiário político brasileiro, com a inflação de ‘comentaristas’ ou ex-políticos, já não são fatores pra mudanças sociais importantes …
DE
… Por isso, vale a pena dar um tempo nas crônicas do cotidiano – em especial quanto aos hoje 32 partidos – pra repensar o fazer política pra ter poder …
REPENSAR
… Diferentemente do que apregoam alguns ‘pensadores’, que insistem em ‘estudar’ os Estados, os governos e os domínios públicos, as políticas já estavam …
AS
… presentes em absolutamente todas as atividades que as sociedades geraram desde o início da história humana. Em função disso, elas apresentam todas …
CONCEPÇÕES
… as características subjetivas do nosso existir. Quando o editorial diário desta coluna se explica como “a missão é ser uma via de liberdade possível …
DAS
… entre comunicação, sociedade e instituições”, deixa claro que o editor respeita o fato de que as comunicações existem antes das sociedades, as …
POLÍTICAS
… sociedades existem antes das instituições e as instituições seguem existindo até que as próximas revoluções culturais instituam novas formas de …
E
… fazer políticas pra constituir alternativas aos quase falidos poderes atuais. Em termos de jornalismo, por exemplo, tal ‘revolução’ se faz diariamente …
DOS
… nesta coluna, ao afirmar que “todas as liberdades são sempre as possíveis”. Isso porque qualquer tese, por mais brilhante e aparentemente inovadora, …
PODERES
… vai ser devorada, porque em qualquer parte do mundo pouquíssimos vão ‘mandar’, alguns vão até ‘comandar’ e quase todos vão acabar ‘obedecendo’.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Pólíticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com