I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.
EDITORIAL
A visão da coluna do jornalista Cesar Neto é ser referencia na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PENSAMENTOS
Aproveitando mais uma crise na milenar igreja católica, a pergunta da hora é uma só: quando foi que as religiões conseguiram promover verdadeira paz ?
MUNDO
Quem diria que a presidente argentina, Cristina Kirchner, superaria o venezuelano Hugo Chaves nos cercos econômicos e censuras à imprensa do país vizinho.
BRASIL
É de quase zero a chance chance de um cardeal brasileiro ser escolhido sucessor do papa (Vaticano). A grave crise política na igreja católica exige perfil de estadista.
‘PAULICÉIA’
Quando as ‘águas de março fecharem o verão’ – em vez do ex-prefeito e agora aliado Kassab (dono do PSD) – os estragos estarão na conta de Haddad (PT).
NOS
Enquanto o advogado e deputado Barros Munhoz (PSDB) – ao final de 4 anos na presidência da Assembleia (SP) – bate forte na ‘cobertura’ da imprensa, …
PARLAMENTOS
… o jornalista José Américo – vereador (PT) no início da 1ª presidência na Câmara paulistana – começa a construir a ‘relações’ com esta mesma imprensa.
COMUNICAÇÃO
Embora falar seja o 1º processo da comunicação humana, são os processos da escrita e impressão (agora também eletrônicos) que eternizam os documentos.
20
A ex-senadora Marina Silva (PT), leitora desde candidata (PV) à presidência em 2010, parabeniza pelos 20 anos de publicação diária desta coluna política.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa (prefeitura SP). É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Asssociação dos Cronistas Políticos (SP).
cesar.neto@mais.com