I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.
EDITORIAL
A coluna do jornalist a Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
SOBRE
Ainda mais importante que comentar sobre quem foi melhor no debate de ontem, na rede Bandeirantes de televisão (até porque é impossível fazer uma análise menos apaixonada …
DEBATES
… sobre candidatos, partidos e coligações que disputam a maior prefeitura do Brasil – São Paulo), é preciso e necessário que a imprensa cumpra seu papel crítico: provocar por uma …
ELEITORAIS
… reforma eleitoral que não só dê aos meios rádio e televisão (que hoje não têm direito a opinião por conta de serem concessões do governo federal) as condições de poder pautar …
NO
… como vai cobrir cada pleito (candidaturas, partidos e coligações). Senão, no rítmo em que novos partidos vêm sendo fundados, vai chegar o tempo em que nem que role 6 horas …
CONTEXTO
… de tempo dos debates não haverá chance dos participantes dizerem muito mais do que o falecido Enéas (extinto PRONA) dizia: “Meu nome é Enéas”. E do jeito que foi ontem, …
BRASILEIRO
… na Band, que fatalmente vai ser na rede Record de televisão e rede Globo de televisão, o eleitor vai seguir votando via natureza ancestral (antes de conjecturar): amor ou ódio.
OBRIGADO
Aos novos leitores, que desde ontem tão mandando dezenas de mensagens agradecendo o fato da coluna abrir espaço pra quem cria e usa as mídias sociais. Quem agradece sou eu.
20
Leitor desde 1993, quando era deputado federal, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) parabeniza pelo ano 20 de publicação desta coluna diária de política. Muito obrigado.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com