I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.
EDITORIAL
A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. A missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PERGUNTAS
Gilmar Mendes, que virou ministro do Supremo no governo FHC, segue dizendo que o ex-presidente (PT) Lula propôs adiar o julgamento do ‘mensalão’ (caso de corrupção …
PRAS
… no seu 1º governo) por uma ‘ajuda’ no caso CPI do ‘Cachoeira’; em função da viagem (com Demóstenes alvo da CPI) que o empresário de jogos ilegais fez à Eruropa …
VERSÕES
… com o agora ex-DEM senador Demóstenes, sendo julgado por esta CPI. Quem diz que acompanhou a conversa e nega que Lula tenha proposto acordos é o ex-ministro …
DE
… Nelson Jobiim, que virou ministro do mesmo Supremo também no governo FHC. Já o ministro Ayres Brito, que virou ministro do Supremo no governo Lula – e é seu presidente – …
LULA /
… diz que foi convidado; mas que não houve malícia e que sequer houve o encontro. Finalmente, Lula segue dizendo que houve o encontro, mas que as conversas não giraram …
MENDES /
… em torno do Mendes levou à público via imprensa. Expostas as versões, pergunta-se: se aconteceu, Mendes precisava mesmo tornar o caso público ? Se não aconteceu, quando …
‘MENSALÃO’ /
… é que Lula vai dizer ? Se aconteceu diferentemente das versões que até agora vieram a público, por que Jobim não disse quais os assuntos e como foram tratados ? Finalmente, …
CPI
… por que Ayres Brito segue dizendo que não houve o encontro, embora não tenha visto malícia quando Lula o convidou pra uma conversa ? Percebem como é importante o talvez ?
ANO
Leitor desde 2009, início do mandato de vereador na Câmara de São Paulo (pelo PSDB), o hoje deputado federal (eleito pelo PSB hoje no PMDB) e pré-candidato à prefeitura …
20
… paulistana Gabriel Chalita (autor de mais de 50 livros) tá saudando o ano 20 de publicação desta coluna diária de política. Meu muito obrigado ao professor (Direito e Filosofia).
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.
CORRESPONDÊNCIA