I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições.

HISTÓRIAS

De 1948, ainda no Palácio Prates (Anhangabau) ao início dos anos 1990, a Câmara de vereadores da cidade de São Paulo teve cobertura diária dos jornalistas da crônica política …

DA

… Eles eram chamados de setoristas e as emissoras de rádio e os jornais diários tinham nas suas coberturas uma das bases da fidelidade dos ouvintes e leitores. Hoje, até por …

POLÍTICA

… conta da idiotização das massas, através da banalização promovida pelos péssimos usos permitidos via Internet, a maior e mais antiga instituição brasileira (que no caso da …

NA

… Câmara de vereadores de São Paulo tem 450 anos) é atacada por quem além de não conhecer suas lógicas administrativas e financeiras não a cobre jornalisticamente como …

CIDADE

… poderia e deveria. Vai daí, que meios e veículos de comunicação cometem equívocos que – no mínimo – promoveria a demissão dos editores de política no período citado no …

DE

… início da edição de hoje. Talvez seja o caso do presidente Police Neto (PSDB), que reconhecidamente tá se empenhando em dialogar com a sociedade, resgatar um Comitê …

SÃO PAULO

… de Imprensa nos moldes do que ainda existe na Assembleia paulista (via Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo). O jornalista Lázaro Roberto foi o último presidente.

NA

No dia 13 de dezembro de 2004 esta coluna publicou que a ‘famíglia’ Trípoli, através do vereador Roberto (então no PSDB) influiria diretamente na eleição da Mesa Diretora, em …

‘FAMÍGLIA’

… janeiro de 2005. O candidato do eleito prefeito José Serra (PSDB) era Ricardo Montoro. Deu Trípoli, que então voltou ao PV. E é pelo PV que Trípoli é agora líder do prefeito …

TRÍPOLI

… Gilberto Kassab (ainda no DEM), na época vice de Serra. Roberto tem agora a missão de fazer meio-de-campo com Centrão e PT, times com quem ele ‘jogou’ até outro dia.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de SãoPaulo.