I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PEIXES

O símbolo do cristianismo tá em baixa na política de São Paulo. O peixe (do PSC) tá literalmente morrendo pela boca. O ex-deputado federal Gilberto Nascimento (presidente estadual … 

FORA  

… tá expulsando (por enquanto) 3 dos 4 deputados na Assembleia SP. Explicação: os ditos cristãos Adilson Rossi (Assembleia de Deus – Belém) e Carlos Cezar (igreja Quadrangular), … 

D’ÁGUA

… mais o católico Marcos Neves estariam indo pro re-refundado PSC do prefeito paulistano Kassab. Questão: fica Rodrigo Moraes (igreja Mundial), ou acaba a estrutura da liderança ?   

COISA

Seria muito interessante pra política de São Paulo, que tanto o vereador Apolinário (DEM) – que se chama de evangelista e é autor de lei vetada pelo prefeito Kassab (cuja justificativa …

PRA

… diz que “casal homem e mulher já são contemplados pela Constituição da República”) – como o comunicador Datena – que jurou (assim como jurou que a Band de Saad era sua casa …

 

PROFISSIONAIS 

… e foi pra Record de Edir – igreja Universal) jamais entrar na política – viessem a disputar a prefeitura paulistana. Só assim, pra que de uma vez por todas possam ou se retirar ou nem … 

DA

… entrar, uma vez que o jogo é pra profissionais. No caso de Apolinário, bastaria dizer que recebeu ‘uma missão dos céus’ pela defesa dos heteros, ainda que por um partido pequeno … 

POLÍTICA

… (uma vez que o PSL já lhe ofereceu a legenda). Já o Datena, devia saber do Silvio Santos como o ‘pouco conhecido’ foi triturado, tanto numa legenda de aluguel como no extinto PFL, …

NO

… quando se meteu a besta de sair candidato à Presidência da República (1989) e depois à prefeitura paulistana (1992). Em tempo: quase 100% das pessoas ricas, famosas, comunicadores, …

BRASIL

… esportistas e mulheres (vencedoras em suas áreas de atuação) que foram candidatos a cargos eletivos nunca se elegeram. E quase 100% dos que se elegeram, nunca se reelegeram.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa da prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto @ mais.com