I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A
Ambiente tenso, desde quem são os – pelo menos 17 vereadores – insatisfeitos, pelos partidos que bem ou mal compõem a base governista do prefeito Doria (PSDB), passando por quem – …
P A U L I S T A N A
… – da bancada do PSDB – quer assumir a Secretaria (Direitos ‘dos manos’), no lugar da vereadora Patrícia (PSDB), que ao se antecipar pra não ser demitida deixou o suplente Quito no ‘umbral’ político.
P R E F E I T U R A
Mais afeto às questões eleitorais, assim como o novo ministro, o Secretário Pomini (Assuntos / Jurídicos Justiça) de Doria tá recorrendo da decisão de um desembargador …
P A U L I S T A N A
… do TJ-SP, que suspendeu a decisão de um juiz que liberava a prefeitura a conduzir ‘nóias’ das ‘cracolândias’ pra tratamentos médicos. Além do Secretário (Saúde), agora talvez “um dos tais” resolva.
A S S E M B L E I A ( S P )
Benê Mascarenhas – prefeito regional (Vila Mariana) – acabou com as barracas de ditos ‘militaristas’ (entre a ALESP e o 2º Exército) há quase 2 anos. Nem direita, nem esquerda; apenas a legislação acima de tudo.
C O N G R E S S O
Deputados federais e senadores (PSDB), inclusive de Minas Gerais, começam a aceitar o governador (São Paulo) seja o candidato Presidencial em 2018; agora sem ser ‘cristianizado’ como foi em 2006.
P R E S I D Ê N C I A
Ainda que chegue sangrando – talvez muito – até o final do seu governo (por enquanto de pouco mais de 1 ano), Temer (PMDB) vai dar os anéis, pelo menos 5 dedos e parte da cabeça pra sobreviver.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin (PSDB) não esconde a alegria do TJ-SP ter lhe dado a ‘explicação’ dos porquês não resolveu a situação da ‘cracolândia’. Aliás, deve agradecer a Doria o fato de ter insistido nas resoluções rápidas.
J U S T I Ç A S
Novo ministro de Temer (PMDB), Torquato Jardim estréia questionando inquérito (JBS) no Supremo e tentando mudar a PF. No TSE, pra que Temer não seja punido (chapa com Dilma / PT ex-PDT / em 2014).
P A R T I D O S
PPS – que com PSB, PHS e Podemos (ex-PTN) tão ‘saindo’ do governo – teve seu dono nacional Freire chamado de ‘salvador da pátria’ por Temer – quando aceitou o Ministério da Cultura pra abrigar a sigla.
H I S T Ó R I A S
Repetindo: nos casos em que jornalistas são expostos em suas relações com fontes, o que menos importa é quem somos. Importante é o crime de quebra do sigilo; garantia via Constituição da República (1988).
E D I T O R
Desde 1992, esta coluna diária é publicada pelo jornalista Cesar Neto. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).
cesar.neto@mais.com