I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.
EDITORIAL
A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PT
Enquanto Veja bate em Zé Dirceu, chamando-o de ‘poderoso chefão’, o presidente nacional – deputado Rui Falcão – vai sendo ‘algodão entre os cristais’ (candidatura Marta – revista Época).
PTB
Ainda Veja: deputado Campos Machado, presidente SP, não recua de devolver a Corregedoria da Polícia Civil ao ‘modus operandi’ anterior. A matéria vai é ajudar na continuidade da luta.
PR
Por enquanto, o vereador Antonio Carlos Rodrigues, ex-presidente da Câmara paulistana, não ‘assina recibo’ pra nenhum partido quanto ao apoio que o seu vai dar nas eleições de 2012.
DEM
Sabendo que não reverte a criação do PSD de Kassab na Justiça Eleitoral, o deputado federal Rodrigo Garcia (Secretário de Alckmin) anuncia sua ‘garrafa pra vender’ à prefeitura paulistana.
PSDB
José Aníbal e Ricardo Trípoli e Bruno Covas (Secretários de Alckmin) podem se unir contra pré-candidatura turbinada do secretário Matarazo (cota de Serra) pra prefeitura paulistana 2012.
PMDB
Fluery Filho, que voltou pra legenda que o fez (Quércia) governador SP, já tá em campanha pra que a mulher Ika seja a mais votada da legenda pra Câmara de vereadores de São Paulo.
pp
Prestes a comemorar 80 de idade (3 de setembro), Maluf comemora o possível fim (via Supremo) dos ‘fichas suja/limpa’. Poderia até sair novamente candidato à prefeitura paulistana.
PSC
Executiva nacional mandou o presidente SP Gilberto Nascimento expulsar 3 deputados na Assembleia SP. Só vai ficar Rodrigo Moraes, único que não ‘tá traindo’ com o PSD de Kassab.
HISTÓRIAS
Vereador Netinho teve quase 8 milhões de votos pro Senado (2010). Vagner Gomes teve quase 4 milhões (2002). Netinho quer disputar …
POLÍTICAS
… a prefeitura paulistana em 2012. Em tempo: Vagner Gomes disputou a Câmara de vereadores (2004). Ficou suplente com cerca de 14 mil votos.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar neto @ mais.com