I M P R E N S A
.
Achando que 1 mês é tempo de sobra, o vereador Mario Covas (PSDB) não aceita compensação por não ser ele o candidato do governo Doria pra presidir a Mesa – 2017 …
PAULISTANA
… A compensação seria ser o líder do governo, o que Covas, presidente do diretório paulistano não quer. Enquanto isso, Milton Leite (DEM) já ofereceu a 1ª vice pros tucanos.
PREFEITURA
Conforme anunciado, até amanhã o eleito prefeito Doria (PSDB) vai anunciar os nomes dos dirigentes das 32 Prefeituras Administrativas, empresas e autarquias, além dos …
PAULISTANA
… componentes dos Conselhos juntos ao Secretariado. Em tempo: pelos nomes, já no 1º ano de gestão vai muito ficar claro se os vereadores da base vão deixar de mandar.
PARTIDOS
Enquanto o PTN mudará o nome pra PODEMOS e o PMDB quer pode voltar a chamar MDB, o PSDB – nascido do PMDB em 1988 – pode ter o trio Serra, Alckmin e Aécio …
POLÍTICOS
… tendo que ‘bater cabeça’ pro único tucano que se elegeu e reelegeu – em 1º turno contra Lula do PT – Presidente da República. Isso, caso as denúncias da Odebrecht venham …
BRASILEIROS
… a ser comprovadas e inviabilizem as pré-candidaturas deles pra 2018. Perguntas aos editores da Veja: porque só Aécio – não Serra e Alckmin – não foi com foto pra capa ?
HISTÓRIAS
Pegunta da hora aos verdadeiros historiadores, que ousam demonstrar pelo menos 2 lados da mesma história: o agora morto Fidel Castro foi o que dezenas de milhares de …
DA
… pequenos e até médios donos de tribos, etnias e até nações foram em todos as regiões de todo o mundo, desde sempre ? Perguntas da hora pros que ‘se acham’ os donos …
POLÍTICA
… das histórias, cujas versões passam a valer mais que as verdades: qual a diferença dele pra ditadores que usaram ideologias das direitas do Século 20, inclusive militares que …
MUNDIAL
… também fizeram do 1º momento de mudanças (em tese pra fazer melhor do que o grupo político que dominava), a via que transformaram em ‘ditaduras populistas pelo bem’ ?
EDITOR
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).
cesar.neto@mais.com