I M P R E N S A
Em São Paulo, no jornal O DIA.
CÂMARA
Pergunta ao vereador paulistano Nello Rodolpho (PMDB), deputado federal com Aldo Rebelo (PC do B) em 2001: o que rolou na CPI CBF-Nike-Traffic (J.Hawilla) ?
PREFEITURA
Candidato à reeleição, Haddad (PT) tem esperança que o deputado federal Maluf esteja de novo ao seu lado, tanto que o acordo com o PP está sendo mantido.
ASSEMBLEIA
Entre os novos deputados que já chegaram como líderes das ‘bancadas’, destaque pra mãe de santo Clélia Gomes (PHS). Só não vai ‘baixar’ o nível do mandato.
GOVERNO (SP)
O mpoais mineiro dos paulistas, governador Alckmin (PSDB), começa a preparar a volta do ex-governador – hoje senador Serra – pra ser eleito de novo em 2018.
CONGRESSO
Ex-jogador, hoje senador Romário (PSB – RJ), que em 1994 tava no vôo – Copa (USA) – com Ricardo Teixeira, que ficou conhecido como ‘da muamba’, escalou-se …
BRASILEIRO
… pra CPI da CBF, cujas bolas da vez são o presidente Del Nero (ex-vice de Marin, que tá preso via FBI – FIFA) e o ex- deputado federal Feldman (ex-PSDB e PSB).
PRESIDÊNCIA
Ministro George Hilton (Esportes)- ligado à igreja Universal e Record – tem se mostrando um ‘gentleman’ em não usar o caso Traffic-CBF-FIFA pra bater na Globo.
PARTIDOS
PSB: senadora Marta, saída do PT, abriu pros colegas a condição (justificando pela via legal) mudarem de partido sem perder as cadeiras (eleitos via majoritária) …
POLÍTICOS
… PSDB: ex-comunista e ex-PMDB, o ex-governador (SP) e atual vice-presidente Goldman mantém a convicção sobre o partido não ter um real projeto de país …
BRASILEIROS
… A reeleição pra prefeitos, governadores e presidente vai precisar de uma 2ª votação na Câmara Federal e ainda de 2 votações no Senado. Aí o bicho vai pegar.
JUDICIÁRIOS
Muitos donos de partidos agradecem o ministro Mendes (Supremo). Seu ‘pedido de vista’ deu ‘condições’ pra aprovarem financiamento privado nas campanhas.
EDITOR
Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. Está dirigente na Associação Paulista de
Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais,com