I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Vereador Mario Covas deixa hoje o PSDB. Tem até 7 de abril pra renunciar ao mandato e filiar-se [por exemplo] ao PODEMOS, agora do senador [ex-tucano] Alvaro Dias, que é paulista e amigo pessoal há muitos anos. A menos que venha ‘janela’ pra vereadores.
P R E F E I T U R A ( S P )
Doria (SP) comemora a pesquisa Paraná, que dá as lideranças nas intenções de votos pro governo (SP). Quanto ao ex-prefeito paulistano Kassab [dono do refundado PSD] e ainda ministro [Comunicações], cabe ser profissional pra não perder a vice pro DEM.
A S S E M B L E I A ( S P )
Embora tenha todo o direito de disputar uma das 2 cadeiras [das 3 que cada Estado tem no Senado], as chances reais do deputado-presidente Macris (PSDB) são de ser um dos mais votados em 2018. Sua juventude lhe dá o tempo pra voos maiores no futuro.
C O N G R E S S O
Ricardo Trípoli ‘cobra a fatura’ por uma das legendas ao Senado, uma vez que ao retirar sua candidatura à prefeitura paulistana deu de bandeja a vice pro então colega Bruno Covas (PSDB). O irmão Roberto, na ALESP, poderá disputar a Câmara Federal em seu lugar.
P R E S I D Ê N C I A
Pesquisa da Paraná [no Estado de São Paulo] ao cargo de Temer (MDB), coloca o paulista de nascimento Bolsonaro [por enquanto no PSL mas ainda assediado por partidos maiores], empatado tecnicamente com o governador (SP) e presidente do PSDB Alckmin.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com
J U S T I Ç A S
Quanto mais se questiona a indicação política dos componentes do Supremo Tribunal Federal, mais fica a dúvida de que se assim não fosse os que lá chegassem [via carreiras do Sistema Judiciário brasileiro] julgassem apenas pelo que reza a Constituição Federal.
P A R T I D O S
Donos e sócios majoritários dos 35 partidos políticos brasileiros tão mandando ainda mais nas suas legendas, uma vez que as eleições deste ano dão um último gás ao que já vem rolando desde que as ‘reformas’ nada reformaram, cujas regras vem favorecendo …
P O L Í T I C O S
… aos que enriqueceram e enriquecem até mesmo com as migalhas que recebem dos fundos partidários, mesmo não cumprindo as missões de suas fundações; vendendo até mesmo seus segundinhos de propaganda [rádio e tv] pros maiores a quem servem.
H I S T Ó R I A S
Relançamento do Jornal do Brasil à edição em papel é uma demonstração de como as mídias digitais e impressas podem e devem conviver. Em tempo: obrigado aos colegas jornalistas [Rio] pelas saudações aos 25 anos de publicação diária desta coluna de política.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.