I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Amanhã, o vereador Tuma (PSDB) e o advogado professor-doutor (Direito) Ricardo Sayeg vão outorgar à professora-doutora (Direito) e reitora (PUC – SP) Maria Amélia Andrey o Prêmio Capitalismo Humanista.
P R E F E I T U R A ( S P )
Sempre subindo – hoje única verdade real das ‘pesquisas’ – Doria (PSDB) segue com agenda de quem tá, no mínimo, construindo sua candidatura ao governo (SP) e a única novidade tucana pra Presidência.
A S S E M B L É I A ( S P )
Ex-presidente Capez (PSDB) começa a decolar sua candidatura à Câmara Federal em 2018. Outra candidatura que também decolou, só que pela reeleição, é a de Caio França, filho do vice-governador paulista.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin (PSDB) teria – caso as prévias ou a convenção partidárias fosse hoje – a maioria dos votos mineiros e quase 100% dos votos paulistas. Por isso, trabalha pra maiorias no Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
C O N G R E S S O
Senadores e deputados federais não vão correr o risco de rasgar a Constituição da República, votando uma emenda constitucional por ‘Diretas Já’, porque sabem que a Justiça Eleitoral vai cumprir a agenda 2018.
P R E S I D Ê N C I A
Recomprando sua base de sustentação, o governo espera ter quase o dobro dos 172 votos que precisa – na Câmara dos Deputados – pra que pelo menos 342 votos não autorizem o Supremo a ‘impedir’ Temer.
J U S T I Ç A S
Cada condenação – agora de Palocci e a de Lula pronta – via Lava do juiz Moro também é vitória de vazamentos pra que parte da imprensa (revistas) possam seguir furando a outra. Ora Veja, ora Isto É, ora Época.
P A R T I D O S
PT com o ex-Presidente Lula e PSDB com o ex-Presidente FHC seguem propondo diretas-já; via ‘impedimento’ ou renúncia de Temer (PMDB) com emenda constitucional. A chance é a mesma do São Paulo ser campeão.
H I S T Ó R I A S
Hoje, qualquer ‘pesquisa’ – como por exemplo a que rolou via Datafolha dizendo que Lula tá no 2º turno em 2018 – tem tanta ‘credibilidade’ quanto Moro ser ‘candidato’ contra o condenado por ele em 1ª instância.
E D I T O R