I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITORIAL
Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PERGUNTAS
Ao prefeito paulistano Haddad (PT): caiu a ficha de que a importância estratégica do Anhembi tem mais é que ficar com um partido que tem um profissional no Senado ?
ROLANDO
Quem conhece o vereador Donato Mardomo, que deixou o cargo de Secretário do Governo do prefeito paulistano Haddad pra se defeder exercendo o mandato, sabe …
NO
… que – principalmente na política – a vendetta (vingança em italiano) é um prato a ser consumido frio ou gelado, como merecem os piores inimigos (em especial do …
PARTIDO
… mesmo partido). A origem italiana dos Mardomo lhe dá a genética e a cultura de após comprovar – via declaração de imposto de renda pra Receita – que seus bens …
DOS
… foram multiplicados pela herança de uma boa parte da venda de imóveis da família, se dar ao luxo de não voltar ao cargo, podendo – como compensação – concorrer ao …
TRABALHADORES
… cargo de presidente da Câmara de vereadores de São Paulo em 2015 (após o final do mandato do atual presidente José Américo, virtualmente reeleito pro ano de 2014) …
EM
… Quanto ao fato da prefeitura de São Paulo continuar sendo palco de negociatas entre quem busca corromper e quem se deixa corromper (empresários de empresas …
SÃO PAULO
… da construção civil e funcionários – alguns de carreira), o ‘mercado’ das denúncias aguarda o estouro de grandes matérias sobre esquemas na Feirinha da Madrugada.
HISTÓRIAS
Intrigadores de plantão (não faltam) tentam colar uma tese de que a morte – quase não divulgada – de Rubens Jordão (presidente estadual no PSD do ex-prefeito …
POLÍTICAS
… paulistano Kassab) poderia ter alguma ligação com o estouro das ‘fraudes do ISS’. Em tempo: quem conviveu com Jordão, sabe que ele tinha honestidade de propósitos.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com