MEU
Em 1990 eu escrevia minha 1ª coluna (semanal em jornais regionais). Chamava-se “Futebol Paulista”. De 1993 até agora, de cronista esportivo passei a cronista …
MUITO
… político, criando e aperfeiçoando a coluna que você está lendo agora. De lá pra cá, ‘morreram’ tanto jornais como quase todas as colunas-referência na política …
OBRIGADO
… Por consequência, ‘morreram’ seus jornalistas-editores e o jornalismo perdeu uma das suas ‘escolas’ editoriais, também porque morreram (estes literalmente) …
PELAS
… os Comitês de Imprensa – uma universidade de jornalismo – nas Casas políticas de São Paulo. Menos o que abriga a Associação dos Cronistas Políticos de São …
CONGRATULAÇÕES
… Paulo, com sede física na Assembleia Legislativa, na qual estou secretário-geral. Morreram os Comitês de Imprensa na prefeitura de São Paulo, que tive a honra …
AO
… de presidir. na Câmara paulistana de vereadores e no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo do Estado de São Paulo. Em suma, a coluna que você tá lendo …
NOSSO
… é uma sobrevivente daquele início dos anos 1990, em São Paulo publicada no jornal O DIA (completando 80 anos). Reconhecida nos meios políticos (via clippings), …
TRABALHO
… ela fala diretamente com o prefeito paulistano e seu Secretariado; o governador paulista e seu Secretariado; os 55 vereadores no parlamento paulistano; os 94 …
ANO
… deputados no parlamento paulista; os 70 deputados federais por São Paulo na Câmara Federal e os 3 senadores por São Paulo; além do comentário com lógica …
20
… própria de quem faz e vive na política e da política, incluindo o Poder Judiciário e o universo da Comunicação. E é a você – meu leitor qualificado – que agradeço.