I M P R E N S A 
 
Em São Paulo: jornal “O DIA”
 
C Â M A R A

.

Num momento em que tanto a Assembleia (SP) como o Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado – não podem comemorar seus Tribunais de Contas, os vereadores de São Paulo se dão ao luxo de ter no Tribunal de Contas …

P A U L I S T A N A

… do Município conselheiros sobre os quais não há acusações de corrupções, além de terem em Edson Simões  seu ícone da cultura enquanto autor da maior referência literária sobre os Tribunais de Contas no Brasil (livro pela Saraiva).

P R E F E I T U R A

Ontem, na abertura do evento (via rádio Jovem Pan) Mitos e Fatos, sobre cidades, no hotel Mofarrej (São Paulo), não passou desapercebido o fato de que o ex-prefeito paulistano (2006 – 2012) Kassab tá tão afinado com o prefeito …

P A U L I S T A N A

… João Doria (PSDB) quanto esteve com o então candidato a prefeito paulistano e depois prefeito eleito (2004) José Serra (PSDB). Pode pintar de vice, pro governo (SP) ou Presidência, uma vez que Kassab refundou e manda no PSD ?

A S S E M B L E I A  ( S P )

APM (1): deputado-presidente Cauê Macris (PSDB) e Sidney Beraldo (presidente do Tribunal de Contas – SP) foram destaques ontem na abertura do 61º Congresso Estadual dos Municípios que tá rolando na cidade de Campos do Jordão …

G O V E R N O  ( S P ) 

… APM (2): o tema central é Gestão Eficiente, que parece ter sido escolhido pra levantar as bolas do governador Alckmin (PSDB) e do prefeito paulistano Doria (PSDB). Alckmin candidato à Presidência e Doria (governo SP ou Presidência).

 

C O N G R E S S O 

Muitos dos 513 deputados federais e senadores – de todos os partidos – não citados como comprados pelas corrupções através de empreiteiras já se afastam de colegas ‘sujos’ pra se venderem como ‘limpos’ nas eleições 2018.

P R E S I D Ê N C I A 

Quem convive com Temer desde que era ‘baixo clero’ – só chegou à Assembleia Constituinte (anos 1980) porque Quércia chamou um deputado pro seu governo (SP) – dizem que nunca viram o agora chefão tão pra baixo !

P A R T I D O S

Ministros de Temer, governadores e vices, senadores, deputados federais (estaduais), prefeitos e vices, secretários (municipais e estaduais) e vereadores que não pintaram na lista dos comprados pela Odebrecht ‘comemoram’  …

P O L Í T I C O S 

… Dirigentes (donos ou sócios majoritários) nem tanto, porque sabem que os mesmmos ‘festejos’ podem virar ‘velórios’, dependendo das listas da OAS, da Camargo, da Andrade, da Galvão e da UTC, além das que ‘subempreitam’.

H I S T Ó R I A S

A coluna que você me dá a honra de ler tá completando 25 anos de publicação diária. Em 1994 o leitor José Dirceu disputou o governo (SP).  Diferentemente de Pallocci, o hoje preso (‘mensalão’) não delatará (‘petrolão’) o PT de Lula.

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente nas Associações (Cronistas de Política de São Paulo e Paulista de Imprensa).

cesar.neto @ mais.com