MÍDIAS
Desde 1993, o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, o site www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter desde 2018, @cesarnetoreal
C Â M A R A ( S P )
Vereador Mario Covas (ex-PSDB no PODEMOS) não tá preocupado com manipulações de ‘pesquisas’ tirando ‘2 pontos’ percentuais dele pra ‘dar 4 pontos’ pra outro ou outros candidatos ao Senado. Preocupa-se com ataques ao 1º suplente, o empresário Raul Abreu.
P R E F E I T U R A ( S P )
Tanto Bruno #SendoCovas, como o tio e vereador Mario Covas (ex-PSDB no PODEMOS), que está candidato ao Senado, negam que haja rompimento familiar entre eles, pelos rumos diferentes que tomaram politicamente em relação ao apoio a João Doria (PSDB).
A S S E M B L E I A ( S P )
Quem pode e deve reeleger-se com expressiva votação é o delegado Olim (PROGRESSSISTAS), que praticamente não tem rejeição popular. Em tempo: dependendo da votação, já em 2019 Olim assumirá pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Olim vem bombando.
G O V E R N O ( S P )
Primavera pode trazer, até o final desta semana, ou flores ‘de caixão político ‘ ou ornamentais pra um 2º turno no qual exalarão o ‘perfume da vitória’. No caso do governador França (dono paulista do PSB), são poucos dias úteis pra desabrocharem em intenção de votos.
C O N G R E S S O
Nestas 2 últimas semanas antes do encontro com a verdade dos números nas urnas eletrônicas, senadores e deputados federais (70 por São Paulo) terão um parâmetro – diferentemente dos que querem suas cadeiras – do quanto podem ‘colher votos pra seus jardins’.
P A R T I D O S
Refundador e dono do PSD, o ministro (Comunicações) Kassab ‘já é’ Bolsonaro (PSL) ‘desde sempre’. O DEM (ex-PFL) do neto de ACM e do filho de Cesar Maia também topa compor (Ministérios e base no Congresso). O PROGRESSISTAS (ex-ARENA) estaria ‘voltando ao ninho’ …
P O L Í T I C O S
… O PSDB, cujo ex-Presidente FHC (filho de um general) não acerta uma análise ou sugestão desde 2002, não aceitará agora a ‘ideia’ de ficar ao lado do PT (do condenado em 2ª instância e encarcerado – mas ainda dono – Lula e seu ‘ungido’, o ex-prefeito paulistano Haddad) …
B R A S I L E I R O S
… Quanto ao PRB, cujo ex-senador Crivella, atual prefeito do Rio, fica fácil apoiar um governo Bolsonaro (PSL), porque também é capitão reformado (Exército) e faz parte de uma organização religiosa (igreja Universal) que tem na hierarquia um de seus pilares administrativos.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pela sobrevivência (de 25 anos) desta coluna (diária) de política. Recebeu a “Medalha Anchieta” (Câmara de São Paulo) e o “Colar de Honra ao Mérito” (Assembleia estadual paulista). Email cesar.neto@mais.com