I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.
EDITORIAL
Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições.
PARTIDOS
Alegando que o deputado federal Penna (presidente nacional) prorrogou o próprio mandato, a ex-senadora (ex-PT) Marina, que disputou a Presidência pelos verdes em 2010, …
POLÍTICOS
… diz que pode deixar a lengenda. E o Ecológico Nacional, partido que tá sendo criado, já convidou oficialmente os deputados federais Chalita, Erundina e os irmão Gomes (PSB).
NA
Vereadores – e não só do DEM – que se movimentam pra se filiarem ao PSD do Kassab – devem refletir sobre uma possível volta atrás. É que como não existe mais candidatura …
CÂMARA
… nata, os donos dos partidos onde estão podem retaliar não lhes dando legenda pra eleição 2012. O ex-presidente Antonio Carlos Rodrigues (PR) elegeu-se presidente …
DE
… da Comissão de Finanças e o também ex-presidente Arselino Tatto (PT) a Comissão e Justiça. São as mais importantes nos parlamentos. Paulo Frange (PTB) Política Urbana, …
SÃO PAULO
… Eliseu Gabriel (PSB) Administração Pública, Gilson Barreto (PSDB) Transporte, Cláudio Fonseca (PPS) Educação / Cultura e Juliana Cardoso (PT) Saúde e Promoção Social.
ASSEMBLEIA (SP)
Tirando o deputado Milton Vieira (elo de ligação do prefeito paulistano com Edir Macedo – igreja Universal), nenhum deputado do DEM esteve na solenidade de lançamento do PSD.
HISTÓRIAS
Em 1986 o radialista e cronista policial Afanasio Jazadji teve quase 560 mil votos, pra Assembleia de São Paulo. Tornou-se assim o mais votado deputado estadual do Brasil …
DA
… Sua marca só foi ultrapassada com os cerca de 680 mil votos de Havanir Nimitz (eleição de 2002 pelo PRONA). Afanasio acaba de assumir (vai mandado de segurança) …
POLÍTICA
… o cargo de vereador na Câmara paulistana, na condição de suplente no exercício, até que a Justiça Eleitoral julgue o mérito da questão de suplência pra partido ou coligação.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.
CORRESPONDÊNCIA