I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Se tem um empresário que pode falar sobre carnes (fracas ou fortes – esta última em relação aos irmãos da JBS) é o vereador e dono de açougues Zé Turin (PHS). O cara sabe muito porque roeu muito osso até comer filés.
P R E F E I T U R A ( S P )
Definitivamente João Doria (PSDB) segue em campanha Presidencial via temas estaduais e até nacionais, como no caso da Cracolândia, sendo que o governador Alckmin (PSDB) terá que continuar ‘lambendo a cria’ até 2018.
G O V E R N O ( S P )
Márcio França, vice-governador de São Paulo e dono do partido – do falecido Eduardo Campos – no Estado, pode faturar alto com o início do afastamento do PSB da base do acusado Presidente Michel Temer (PMDB).
C O NG R E S S O
Role o que rolar, o deputado-presidente da Câmara Federal – Rodrigo Garcia (DEM) – não vai pautar os pedidos de ‘impedimento’ que estão sendo apresentados pra que Temer sofra a mesma derrota de Dilma (ex-PDT no PT).
P R E S I D Ê N C I A
Professor de Direito Constitucional, Temer (PMDB) pode sim lançar mão de um artigo da Constituição (1988) que dá ao Poder Executivo – que esteja sendo atacado por 1 ou 2 outros – a condição de convocar as Forças Armadas.
J U S T I Ç A S
Se alguém tinha alguma dúvida de que o Ministério Público assumiu de vez a condição de 4º Poder, no lugar de uma imprensa cada vez mais fragilizada com crises financeiras e existenciais, com o caso JBS, não tem mais nenhuma.
P A R T I D O S
PRB do presidente nacional e ministro de Temer, o advogado Marcos Pereira, não dá pitaco no jornalismo da Record (TV), embora quem compare o jornalismo com o da Globo, percebe que a ‘navalha na carne’ pega mais a JBS.
H I S T Ó R I A S
Nunca antes, neste país, a literatura bíblica de Paulo (ex-Saulo) esteve tão atual: em sua 1ª carta aos coríntios (Grécia antiga), ele afirmou: “… mas DEUS escolheu as coisas LOUCAS deste mundo pra confundir os SÁBIOS …
P O L Í T I C A
… e as coisas FRACAS deste mundo pra confundir os FORTES; pra que nenhuma CARNE (com os irmãos da JBS não seria diferente) se glorie perante ELE”. Em tempo: Salomão já dizia que “TUDO NÃO PASSAVA DE VAIDADE”.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo) e na API.
cesar.neto@mais.com