I M P R E N S A
.
Ontem, na posse do conselheiro João Antonio na presidência do TCM paulistano, um dos destaques foi a presença do virtual presidente [posse em fevereiro] da Associação dos membros dos Tribunais de Contas [ATRICON], Fábio Nogueira, membro do TCE [Paraíba].
P R E F E I T U R A
Doria já ataca em várias frentes [inclusive partidárias], no sentido de caso não repita a maior das coligações da história [eleição de 2016]; leia-se maior tempo de propaganda na tv], que pelo menos não fique muito longe do virtual governador (SP) França (dono do PSB).
A S S E M B L E I A ( S P )
Há sim uma grande preocupação, entre os deputados do PT candidatos à reeleição ou candidatos à Câmara Federal, no sentido de que com uma condenação [2ª instância do ex-presidente Lula] não haja um candidato à altura pra carregar bancadas aqui e em Brasilia.
G O V E R N O ( S P )
Alckmin já admite conversas conjuntas do seu pessoal de comunicação e marketing com o pessoal do prefeito paulistano Doria, no sentido de falarem a mesma linguagem nas candidaturas Presidencial e ao governo (SP). Lá pelo Interior paulista isto é ‘ciscar pra dentro’.
B R A S I L I A
Já que a onda é se dizer ‘candidato’ à sucessão de Temer, agora até Collor (PTC), que tal a própria Dilma [‘impedida’ que pelo voto do agora senador mas que não perdeu os direitos políticos] se ‘candidatar’ pelas mãos de Lula [caso impedido pela Justiça Federal] ? E o Sarney ?
PREVENT SENIOR
P A R T I D O S
Tanto o PV, como o PPS, como o PP [que se pudesse enterrava Maluf ainda vivo] aguardam pra depois do Carnaval [13 de fevereiro] a incrementação das negociações com o dono do PSB (SP), o virtual governador França. Combinaram com o novamente candidato …
P O L Í T I C O S
… do governador [candidatíssimo à Presidência] Alckmin – o ainda prefeito paulistano Doria – que pode ‘rasgar várias fantasias’ antes dos desfiles nas passarelas das coligações que podem ter que se vestir com maquiagens e fantasias nada convincentes já em 9 de fevereiro ?
J U S T I Ç A S
Se a Magistratura brasileira, em todas as instâncias, não aproveitarem o momento pra dar um basta na politização [tipo do que tá rolando com o caso Lula – PT], um dos pilares da democracia pode ruir e tanto a imprensa como a OAB terão sim as suas culpas.
G E O P O L Í T I C A
Um ano de Trump na Presidência dos USA vem sendo a vitória de um estilo que usa do twitter [como se cidadão comum fosse] pra tentar desconstruir a credibilidade possível da imprensa secular e não de um representante do Partido Republicano que venceu a eleição.
H I S T Ó R I A S
Quem cumprimenta pelos 25 anos de publicação diária desta coluna de política é o ex-vereador paulistano e ex-deputado federal Nello Rodolpho (PMDB). O cara tá poderoso, chefiando a Representação do Ministério da Cultura no Estado de São Paulo. Muito obrigado
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet, www.jornalistacesarneto.com foi pioneiro no Brasil [desde 1996]. Leia também no Facebook Cesar Neto