I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA 

A maior e mais importante Câmara de vereadores do Brasil terá na presidência o mais profissional dos vereadores: Milton Leite (DEM). Fosse hoje a eleição, Eduardo Tuma (PSDB) seria o 1º vice. A menos que consiga emplacar-se …    

DE 

… na relatoria da Comissão de Finanças, que em 2017 dará o 1º orçamento, com LDO e PPA, pro eleito prefeito Doria (PSDB), o que não é pouca coisa. Ou na 2ª vice, ou na 2ª Secretaria, ou o PR de Celso Jatene, ou o PSD de Edir Sales …   

VEREADORES

… estarão na Mesa. Na 1ª Secretaria, o nome do veterano e Arselino Tatto, que tem a preferência da bancada por ser um dos raros ‘profissas’ atuais num PT em crise existencial. Na Corregedoria, consolidou-se o PRB de Souza Santos.    

DE 

… Ainda tratando de vereadores, agora no quesito quase ex-vereador porque não disputou a reeleição, mudando do PSDB pro PSD de Kassab, o Andrea Matarazzo – que foi Secretário das Subprefeituras – tem dito que conhece muito …

SÃO

… bem muitos dos que foram indicados pra serem Prefeitos Regionais na prefeitura de quem o derrotou na eleição tucana pra definir o candidato, ou seja João Doria. Matarazzo considera que não são poucos que podem causar até …  

 

PAULO

… estragos na imagem do prefeito, ainda no 1º ano da gestão. Ainda ligado ao pré-candidato ao governo (SP) Serra, hoje senador e ministro de Temer (PMDB) e a FHC, Matarazzo pode ser candidato a deputado federal em 2018.  

PARTIDOS 

No PR, do ex-ministro (Transportes) e presidente nacional Antonio Carlos Rodrigues, candidatíssimo à Câmara Federal em 2018, o clima é de expectativa pra que ele assuma a Secretaria paulista dos Transportes do governador Alckmin, …

POLÍTICOS 

… candidato mais que nunca à presidência, ainda que pelo quase seu PSB. Em tempo: ACR é hoje, em nível nacional, alguém que você pode não gostar mas tem obrigação de respeitar. Maior patrimônio: Tem palavra e cumpre acordos.   

HISTÓRIAS

Quem vem tomando bola nas costas, como se a natureza estivesse se vingando de tudo o que manobrou, quando preciso, derrotando quem estava Presidente, é o ex-presidente da Câmara, Michel Temer. Ora pimenta, ora refresco.    

EDITOR 

O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna de política desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo.    

cesar.neto@mais.com