I M P R E N S A
.
Em São Paulo:  jornal “O DIA”
 .
C Â M A R A  ( S P )

.

Além de não crerem em teorias do ‘fim do mundo’ [rolaria amanhã via planeta invisível chamado ‘X’ chocando-se com a Terra], vereadores da bancada ‘cristã-evangélica’ dizem não haver tal profecia na literatura bíblica. Antes do Armagedon, nem através do gordinho ditador iniciando guerra mundial [armas nucleares].

P R E F E I T U R A  ( S P )

Quem também não crê no fim do mundo [amanhã] é João Doria [ainda PSDB]. Justo agora, que se tornou a maior novidade na política brasileira. Doria pensa [e ora] pra que o ‘gestor do Universo’ possa dar um tempo pra que ele se eleja Presidente e faça do Brasil um país mais ‘lindo’, como propôs pra ‘Pauliceia Desvairada’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Pro deputado-presidente Macris (PSDB), o mundo não pode acabar amanhã. Afinal, começa a fazer história e demonstrar [via interações em tempo real das comunicações com contribuintes e eleitores do Estado] que há ‘vida inteligente’ até entre os antigos. Um colega gozador ‘profetiza’: “Que acabe numa outra Mesa”.

G O V E R N O  ( S P )

Ainda vice [futuro governador] Márcio França [dono do PSB no Estado] insiste em não acreditar no fim do mundo [marcado’ por teóricos pra rolar amanhã]. Gozador, brinca que sendo de São Vicente [litoral paulista] não pode ser possível ‘nadar’ há mais de 30 anos pra ‘morrer na praia’ sendo que o Poder tá ali na areia.

C O N G R E S S O

Senadores e deputados federais dos grandes e médios partidos rezam, oram, baixam espíritos e meditam pra que o mundo não acabe amanhã. Alguns deles dizem: ” justo agora que ‘demônios e anjos’ se entenderam pra aprovar [como se fosse uma real ‘reforma’ político-partidária] e assim bombar nossas possíveis reeleições.

P R E S I D Ê N C I A

Michel Temer, muitas vezes acusado de ter frequentado cultos [demoníacos] é o principal político brasileiro a não querer que o mundo acabe amanhã. Suas razões detém as lógicas mundanas dos poderosos que desde sempre querem seguir poderosos, sejam quais forem os meios. “‘Não dá pra ser em janeiro de 2019” ?

J U S T I Ç A S

Entre os ministros [não importa qual o Presidente que os indicou] da Suprema Corte brasileira a gozação é de que não faz tanto tempo que ganharam sobrevida terrestre [com mais 5 anos mandando até a aposentadoria compulsória – passou de 70 pra 75 de idade] acaba o reinado ‘dos tais’ por aqui mesmo. É justo isso ?

P A R T I D O S

Se o fim do mundo for amanhã, as ‘lamentações’ nos planos espirituais seriam: “o PMDB não tinha mesmo como eleger Presidente a não ser via vice como [Temer] eu fui”. No PT de Lula “agora que a 1ª mulher tá na presidência um planetinha ‘machista’ acaba com tudo”. No PSDB de Alckmin: “O Santo Agostinho podia …

P O L Í T I C O S

… ter me avisado”. No DEM de Rodrigo Maia: “pelo menos acabaram as decepções com a não vinda de parlamentares [do PSB via ‘janela’ da infidelidade]”. No PRB de Edir [IURD e Record tv]: “não pouparam nem o templo [sul-americano] de Salomão. Será que há ‘novos mercados’ pra pregar, comunicar e fazer política” ?

E D I T O R

Jornalista [desde 1990], CESAR NETO assina e publica esta coluna [diária] de política [desde 1992]. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Na Internet foi uma das pioneiras no Brasil [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação os Cronistas de Política de São Paulo – Brasil [fundada em 1947].  
.
+++++++++++++++++++++++++++++
.
cesar.neto@mais.com