I M P R E N S A 

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )
.
Diferentemente do presidente da CPI dos Devedores do Tesouro paulistano, o reeleito vereador Tuma (PSDB), o vereador Isac Felix (PR) fecha seu 1º ano do 1º mandato com ‘chave de ouro’. O relatório foi muito além do que se espera. As conclusões apontam pra uma reorganização geral na Procuradoria Geral.
 
P R E F E I T U R A  ( S P ) 
.
Reunião sobre Fórum Econômico Mundial na América Latina 2018 teve as presenças de Doria (PSDB), como prefeito da maior cidade brasileira e sul-americana. Nas ruas, segue não assinando recibo pra provocações preparadas que tentam desqualificá-lo ainda no 1º ano da gestão. Não conhecem o caráter do Doria.

.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Depois do que rolou na Assembleia do Rio, com o corruptor pré-Cabral e presidente Picciani (PMDB) preso com 2 colegas e ‘mandado soltar’ pelos votos da maioria dos deputados, o Poder Legislativo paulista pode ser comparado a uma ‘escola religiosa’. Nossos deputados têm dificuldades até pra fazer valer as emendas.

G O V E R N O  ( S P ) 

Saída do governo Temer (PMDB) começa a dar ao governador (SP) e candidato Presidencial tucano Alckmin a condição de flertar com candidaturas à vice pra eleição 2018. Tanto o PSB, do vice-governador (SP) França costurando pontes, como o DEM (ex-PFL), do ainda Secretário Habitação (SP) Rodrigo Garcia, tão na mira.

C O N G R E S S O 

Partidos do Centrão, como o PP do deputado federal Mussi (SP) em relação ao Ministério das Cidades, já  começaram escolher nomes pra se apossarem e fazer uso eleitoral dos Ministérios que sairão das mãos do PSDB. Manterão seus novos ‘protetorados’ até a eleição de 2018 e o fim do enredado governo Temer (PMDB).

________________________________

cesar.neto@mais.com

P R E S I D Ê N C I A 

Ministro (Comunicações) Kassab, dono do PSD, segue firme como principal nome pra ser vice de uma candidatura do ex-governador (SP) e senador Serra (PSDB) ao governo (SP) em 2018, como foi em 2004 à prefeitura paulistana, herdando o posto em 2006. Quanto ao colega Meirelles, prepara-o pra vice-Presidência.

J U S T I Ç A S 

Novo diretor da Polícia Federal, Segovia estreou deixando claro que seu canal é direto com Temer (PMDB), goste ou não o ministro da Justiça Torquato. Chegou com tudo, falando o que o Presidente Temer (PMDB) quer e precisa, sem se preocupar de ser atacado só porque tem ligações com o ex-presidente Sarney (PMDB).

P A R T I D O S

Ainda filiado ao PSC mas já candidato pelo PEN, que tá virando Patriotas, o candidato Presidencial e deputado federal (RJ) Bolsonaro deu entrevista ao Canal Livre da Band (tv). Repetiu todas as promessas de transformar o Brasil num país em que os ‘pensam’ como ele ‘viverão mais e melhor’. Que país é este ? ..

P O L Í T I C O S 

… É o que Barbosa pergunta. Ele se apresenta como o 1º preto, segundo o IBGE, com condições de ir ao 2º turno, possivelmente contra quem lhe indicou ao cargo: Lula (ainda dono do PT). A direção do PSB já ofereceu a legenda ao ex-ministro do Supremo, contra Alckmin (PSDB) que pensa  no PSB pra ser vice.

H I S T Ó R I A S 

O advogado Silvio Lobo, cerimonialista no Judiciário de Mato Grosso do Sul, foi eleito presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público. No plano de metas, a regulamentação da profissão, que conta com o apoio do deputado federal Faria de Sá (PTB – SP). Cecília de Arruda (Câmara paulistana) é garantia da luta em SP.

E D I T O R 

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando uma referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis entre sociedade e instituições. Na Internet, desde 1996, foi uma das pioneiras. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (Brasil).